ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

GO: produtores de leite, FAEG e governo emitem carta de compromisso aos laticínios

Em uma reunião histórica, produtores de leite de Goiás, o governo estadual, a Federação da Agricultura do Estado de Goiás (FAEG), os presidentes dos Sindicatos Rurais, entre outras entidades, decidiram que: 

1) Todos os produtores de leite devem negociar junto aos compradores de leite até o dia 25 de cada mês, o preço a ser pago pelo litro do leite que será entregue no mês seguinte;

2) O pagamento do leite coletado no mês anterior deverá ser efetuado até 5º dia útil do mês seguinte.

Segundo os produtores, eles entregarão o leite somente para os laticínios que tiverem compromisso com os produtores de leite.

Confira abaixo a carta da íntegra: 

 

5

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

TARLEI TELIO VINHAL

CARMO DO PARANAÍBA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 30/01/2019

Como todo comércio a indústria deve ter seu próprio caixa p aquisição do leite e vender da maneira q melhor lhe convier e não atrelado a negociação com o produtor ou seja cada macaco no seu galho!!
JOSE DOS REIS RDO

PATOS DE MINAS - MINAS GERAIS - REVENDA DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS

EM 30/01/2019

Nenhuma das 10 maiores empresas tem caixa para bancar. O mesmo prazo é repassado aos atacadistas e distribuidores, a coisa não é tão fácil assim não, ou seja o laticínio compra a prazo do produtor e também vende a prazo, as vezes até com 60 dias.
TARLEI TELIO VINHAL

CARMO DO PARANAÍBA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 29/01/2019

Quero parabenizar a iniciativa ! Laticínio nenhum se preocupa com a realidade do produtor como pode VC entregar leite o mês inteiro e receber no dia 23 em alguns casos 28 do mês subsequente nos produtores estamos financiando os laticínios a uma taxa de 0% e inadmissível isso e os salários dos funcionários q vencem noninicio do mês? Temos q realmente moralizar esse setor!falidos já estamos mortos não!
JOSE DOS REIS RDO

PATOS DE MINAS - MINAS GERAIS - REVENDA DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS

EM 30/01/2019

Serão que os atacadistas vão comprar dos laticínios na mesma modalidade?. É muito complexo. A lei que vale , ainda é da oferta e da procura.
MARCOSARGAÇO

SÃO JOÃO DA BOA VISTA - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 28/01/2019

boa tarde. nesse caso temos que fazer cumprir a Lei n° 12.669, de 19 de junho de 2012, mas com uma ressalva, o preço base do leite esta totalmente defasado e fora da realidade de mercado. Cada laticínio trabalha com um preço base diferente, uns R$ 0,75 e outros R$ 0,32.....