ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Gestão de pessoas e resultados: qual é a importância na produção de leite?

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 10/05/2021

2 MIN DE LEITURA

0
2

Nosso segundo encontro do MilkPoint Experts: Feras da Gestão, ocorreu dia 07/05 foi um oferecimento da Boehringer Ingelheim e trouxe uma manhã envolvendo discussões sobre gestão de pessoas e resultados na atividade leiteira. Neste segundo dia, o evento contou com 1245 inscritos, sendo 44% produtores de leite e 31% técnicos.

Para iniciar, contamos com a palestra do Sérgio Soriano, Médico Veterinário e Gestor da pecuária leiteira na Fazenda Colorado, a maior produtora de leite do país (mais de 80 mil litros/dia) de acordo com o levantamento Top 100 2021 do MilkPoint. Durante sua apresentação, Soriano trouxe pontos que ajudaram na evolução da fazenda ao longo dos últimos anos, e ressaltou: “o futuro é construído hoje.

Contudo, além do planejamento estratégico, Sérgio enfatizou a importância das pessoas para o sucesso da propriedade leiteira. Para ele, “a maneira de conduzir o seu dia a dia e de interagir com as pessoas, vai fazer a diferença no resultado como um todo”, e completou “os colaboradores são o foco primário da cadeia do agronegócio.

Reiterando a importância da gestão de pessoas nas fazendas, Marcelo Cabral, Médico Veterinário e Consultor na Embratec, comentou sobre as maneiras de engajar os colaboradores para obter resultados de sucesso. O consultor destacou que o ambiente de trabalho é peça fundamental, uma vez que “reflete na atração e retenção de talentos.”

Em sua palestra, Cabral apresentou uma série de abordagens simples e direta para que todas as fazendas, de qualquer lugar do Brasil, consigam engajar seus colaboradores, “pessoas são pessoas, nos Estados Unidos, Europa, Japão, China, onde for.”

Para finalizar, Matheus Balduino, Médico Veterinário e Técnico da Rehagro abordou a gestão de custos na produção de leite. Afinal, além do bom gerenciamento de pessoas, é de suma importância controlar e gerenciar os resultados da propriedade. O técnico destacou a importância do controle do fluxo de caixa e a apuração de custos de produção de cada setor da fazenda.

A importância do fluxo de caixa completo é conseguir enxergar um tempo antes, a necessidade de dinheiro que vou ter lá na frente, isso faz com que você consiga se planejar para um momento de mais aperto”, salientou.

Na próxima sexta-feira (14/05), teremos nosso próximo encontro, no qual serão abordados índices zootécnicos e rentabilidade nas fazendas leiteiras. Vale ressaltar que ainda dá tempo de se inscrever e, como todo o conteúdo fica gravado e disponível por até 30 dias após o evento, você não perde nada. Entre no site, confira a programação e inscreva-se. Se junte aos melhores, seja você também um Fera da Gestão!

*Fonte da foto do artigo: Freepik

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures