ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Futuro: preparo de alimentos por impressoras 3D e uso de DNA para dietas personalizadas?

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 18/09/2018

2 MIN DE LEITURA

0
2

A Nestlé aumentou seus esforços em direção à tendência de nutrição personalizada com o lançamento do programa Wellness Ambassador, que combina inteligência artificial (IA), testes de DNA e ‘comida de Instagram’ para adequar a nutrição aos consumidores japoneses.

Wellness Ambassador

O programa está sendo testado no Japão, mas pode ser estendido a outros países, onde cerca de 100.000 consumidores pagaram uma assinatura anual de US$ 600 por um kit caseiro para coletar DNA e amostras de sangue, que são analisadas por laboratórios reconhecidos para identificar suscetibilidade a doenças comuns como colesterol alto ou diabetes.

Os participantes do programa também têm a tarefa de enviar fotos dos alimentos que consomem por meio do aplicativo Line, que recomenda mudanças no estilo de vida e suplementos especialmente formulados. Eles podem então escolher entre uma gama de 17 diferentes suplementos recomendados, e outros produtos como snacks fortificados com vitaminas.

Missão para o século XXI

“Os problemas de saúde associados à alimentação e nutrição se tornaram um grande problema”, disse Kozo Takaoka, chefe dos negócios da empresa no Japão. "A Nestlé deve abordar isso em uma base global e tornar nossa missão para o século XXI”.

O programa é parte da visão do ex-presidente da Nestlé, Peter Brabeck-Letmathe, que disse que os nutracêuticos - ingredientes derivados de alimentos que são processados e embalados como remédios ou alimentos saudáveis - são o futuro.

Em seu livro de 2016, Nutrition for a Better Life, ele escreveu que as empresas desenvolverão em breve um novo conjunto de produtos que podem prevenir a ocorrência de doenças, como pizzas que podem evitar a doença de Alzheimer e lanches fortificados com vitaminas.

"Usando uma cápsula semelhante a uma Nespresso, as pessoas poderão tomar coquetéis de nutrientes individuais ou preparar sua comida por meio de impressoras 3D, de acordo com as recomendações de saúde registradas eletronicamente", escreveu ele.

Aumentando a aposta

A empresa de 152 anos já fez movimentos dramáticos nessa direção e, desde 2007, gastou bilhões na aquisição de empresas como Novartis Medical Nutrition, Vitaflo e Prometheus Laboratories. Em março, pagou US$ 2,3 bilhões pela fabricante canadense de suplementos alimentares, Atrium Innovations.

Globalmente, os consumidores estão evitando alimentos embalados em favor de opções mais naturais e saudáveis, levando os maiores fabricantes de alimentos do mundo a buscar reformular seus produtos.

A Nestlé mudou as listas de ingredientes em uma série de marcas bem conhecidas, incluindo a California Pizza Kitchen, a Hot Pockets e a Digiorno’s Pizza. Também vendeu sua unidade de doces nos EUA este ano, em meio à queda na demanda por doces açucarados.

Leia também > Nutrição personalizada: o futuro das grandes indústrias alimentícias?

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures