Fundador da Cheese Bar lança campanha para apoiar a indústria de laticínios da Grã-Bretanha

O fundador da Cheese Bar e do Cheese Truck Matthew Carver lançou uma campanha de crowdfund para ajudar a comprar e redistribuir produtos lácteos que, de outra forma, acabariam sendo desperdiçados.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O fundador da Cheese Bar e do Cheese Truck Matthew Carver lançou uma campanha de crowdfund para ajudar a comprar e redistribuir produtos lácteos que, de outra forma, acabariam sendo desperdiçados.

Continua depois da publicidade

Trabalhando em parceria com a instituição de caridade FareShare, Carver, a iniciativa visa criar uma ponte entre o aumento e o desperdício de leite devido à queda na demanda causada pela pandemia de coronavírus e ao aumento da dependência das pessoas em bancos de alimentos, cozinhas comunitárias e outras instituições de caridade, visando garantir que eles tenham comida suficiente para sobreviver à crise em curso.

Hospedada em Crowdfunder.co.uk, a campanha 'Got Milk' tem como objetivo arrecadar £ 25.000 (US$ 30.635).

A paralisação do governo dos negócios de lazer e hotelaria em março viu as vendas por atacado de queijo despencarem, com muitos produtores acumulando enormes estoques de produtos não vendidos. O crowdfund da Carver será dividido inicialmente para se concentrar em três áreas principais.

Continua depois da publicidade

O dinheiro arrecadado durante a campanha será usado em primeiro lugar para comprar leite cru excedente a granel a preço justo dos produtores de leite, com a FareShare cobrindo os custos de embalagem, pasteurização e engarrafamento do leite e também ajudando a distribuir o produto final para aqueles com necessidade.

Em segundo lugar, será usado para comprar estoque de leite e queijo de ovelha frescos que serão distribuídos na rede de caridade FareShare.

Por fim, a campanha trabalhará com o produtor de cheddar Quicke, comprando cheddar e outros queijos duros a preço de custo para colocá-lo nas mãos de quem mais precisa. "A crise do Covid-19 está expondo uma série de questões em nosso sistema alimentar", diz Carver.

"Como uma empresa orientada para a produção, sentimos que tínhamos que dar nossa voz e apoio aos produtores que precisam, alguns com quem já trabalhamos e outros que gostaríamos de tentar ajudar. Combinando isso para atender às demandas da FareShare, uma organização incrível que ajuda a levar comida para as pessoas que precisam, pareciam fazer todo sentido."

As informações são do Big Hospitality, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?