O fundador da Cheese Bar e do Cheese Truck Matthew Carver lançou uma campanha de crowdfund para ajudar a comprar e redistribuir produtos lácteos que, de outra forma, acabariam sendo desperdiçados.
Trabalhando em parceria com a instituição de caridade FareShare, Carver, a iniciativa visa criar uma ponte entre o aumento e o desperdício de leite devido à queda na demanda causada pela pandemia de coronavírus e ao aumento da dependência das pessoas em bancos de alimentos, cozinhas comunitárias e outras instituições de caridade, visando garantir que eles tenham comida suficiente para sobreviver à crise em curso.
Hospedada em Crowdfunder.co.uk, a campanha 'Got Milk' tem como objetivo arrecadar £ 25.000 (US$ 30.635).
A paralisação do governo dos negócios de lazer e hotelaria em março viu as vendas por atacado de queijo despencarem, com muitos produtores acumulando enormes estoques de produtos não vendidos. O crowdfund da Carver será dividido inicialmente para se concentrar em três áreas principais.
O dinheiro arrecadado durante a campanha será usado em primeiro lugar para comprar leite cru excedente a granel a preço justo dos produtores de leite, com a FareShare cobrindo os custos de embalagem, pasteurização e engarrafamento do leite e também ajudando a distribuir o produto final para aqueles com necessidade.
Em segundo lugar, será usado para comprar estoque de leite e queijo de ovelha frescos que serão distribuídos na rede de caridade FareShare.
Por fim, a campanha trabalhará com o produtor de cheddar Quicke, comprando cheddar e outros queijos duros a preço de custo para colocá-lo nas mãos de quem mais precisa. "A crise do Covid-19 está expondo uma série de questões em nosso sistema alimentar", diz Carver.
"Como uma empresa orientada para a produção, sentimos que tínhamos que dar nossa voz e apoio aos produtores que precisam, alguns com quem já trabalhamos e outros que gostaríamos de tentar ajudar. Combinando isso para atender às demandas da FareShare, uma organização incrível que ajuda a levar comida para as pessoas que precisam, pareciam fazer todo sentido."
As informações são do Big Hospitality, traduzidas pela Equipe MilkPoint.