Frimesa conta com recursos de R$ 790 milhões para avançar no mercado

Com visão otimista, a Frimesa, que abastece o mercado mundial de alimentos, tem se preparado para as oportunidades que virão no pós-pandemia. Projetos e investimentos para inaugurar uma nova planta de abate de suínos, e ampliar as outras quatro plantas indústrias, contam com recursos de R$ 790 milhões.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Com visão otimista, a Frimesa, que abastece o mercado mundial de alimentos, tem se preparado para as oportunidades que virão no pós-pandemia. Projetos e investimentos para inaugurar uma nova planta de abate de suínos, e ampliar as outras quatro plantas indústrias, contam com recursos de R$ 790 milhões.
 
Plano de ações - A visão de futuro é que impulsionou a Frimesa, em meados de 2020, a implementar o plano de ações Avança Frimesa, que contempla projetos para ampliar a industrialização de suínos e leite. Até 2022, a empresa planeja concluir a primeira fase da obra da nova planta industrial para abate em Assis Chateaubriand no Oeste do Paraná. Inicialmente a capacidade é de 7.500 suínos por dia com investimentos de R$ 700 milhões. Até 2030, a empresa espera finalizar o projeto com uma planta para abate de 15 mil suínos/dia.
 
Duas plantas - As outras duas plantas da Frimesa de abate de suínos localizadas em Medianeira e em Marechal Candido Rondon também receberão investimentos para adequar e ampliar processos que buscam atender as demandas de mercado interno e externo. O valor previsto em investimentos é de R$ 59 milhões aplicados até o final de 2020.
 
Laticínios - Para atender o mercado de laticínios, as duas principais indústrias de leite localizadas em Matelândia e Marechal Cândido Rondon terão seus processos adequados para processar 1 milhão de litros de leite por dia, até julho de 2021.
 
Faturamento - São projetos e estratégias voltados para o crescimento com a proposta de chegar a um faturamento de R$ 4 bilhões ainda em 2020. Paralelo a esses projetos está a Campanha de Prêmios ‘Um Ano de Mercado Grátis’, que inicia dia 15 de agosto e segue até 27 de novembro, e visa fomentar as vendas e tornar ainda mais conhecida a marca Frimesa.
 
Espírito empreendedor - De acordo com o diretor presidente da Frimesa, Valter Vanzella, o plano de expansão prevê um investimento final de R$ 790 milhões e simboliza o espírito empreendedor e a visão de crescimento sustentável que movem a empresa. “Nosso desejo é estar na vanguarda dos negócios suíno e leite para prover alimentos de valor para as pessoas. Queremos ser referência internacional em nossas atividades e ser marca reconhecida em qualidade e segurança, pelos clientes e consumidores”, finaliza Vanzella.
 
As informações são da Imprensa Frimesa.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?