França teve êxito no programa de redução da produção de leite
A produção leiteira francesa diminuiu 48 milhões de litros em abril. A situação de baixo preço, a crise do Covid-19 e uma primavera seca que limitou o suprimento de capim teriam causado a queda na produção, mas essa redução significativa deveu-se principalmente a uma iniciativa da indústria de laticínios francesa Cniel de se auto-regular produção de leite na França, evitando excesso de oferta difícil de comercializar.
A produção leiteira francesa diminuiu 48 milhões de litros em abril. A situação de baixo preço, a crise do Covid-19 e uma primavera seca que limitou o suprimento de capim teriam causado a queda na produção. Mas isto se deu principalmente devido a uma iniciativa da empresa francesa Cniel de auto-regular a produção de leite na França, evitando excesso de oferta, que seria difícil de comercializar.
Continua depois da publicidade
A Cniel lançou um programa para reduzir a produção de leite, em que os produtores eram compensados com 32 centavos (35,92 centavos de dólar) por cada litro não produzido em abril passado em comparação com o mesmo mês do ano anterior. A redução na produção de cada fazenda incluída na iniciativa tinha que ser superior a 2%, mas inferior a 5%. A Cniel tinha um orçamento de 10 milhões de euros (US$ 11,2 milhões) para esta medida, mas o sucesso foi tal que, no final, a empresa terá que alocar um orçamento de 15,28 milhões de euros (US$ 17,15 milhões).
No total, 22.000 fazendas, distribuídas uniformemente por todo o país, aproveitaram a iniciativa de auto-regulação, representando 40% das fazendas na França. A produção de leite em abril diminuiu 2,2% em relação a abril de 2019.
As informações são do Agrodigital, traduzidas pela Equipe MilkPoint.
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!
Usamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência em nossos serviços, personalizar anúncios e oferecer conteúdo relevante.
Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso dessas tecnologias. Confira nossa
Política de Privacidade para mais detalhes sobre como protegemos seus dados.