ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Feira do setor lácteo aborda aumento de produtividade com sustentabilidade

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 13/05/2022

1 MIN DE LEITURA

0
0

Atualizado em 16/05/2022

Uma das principais feiras de pecuária leiteira do Brasil, a ExpoFrísia, acontece entre os dias 12 e 14 de maio no Parque de Exposições Frísia, em Carambeí (PR).

Após dois anos sem a realização devido à Covid-19, os idealizadores prometem apresentar o melhor em genética, manejo, serviços e tecnologias para aumentar a produtividade com sustentabilidade.

Organizada pela Frísia Cooperativa Agroindustrial, a feira conta com a exposição do gado Holandês Vermelho e Branco e Preto e Branco, reunindo cerca de 200 animais para julgamento. Na ocasião, será apresentado o Catálogo de Touros da Intercooperação, em que serão expostas as melhores genéticas de animais para auxiliar os criadores.

Além dos mais de 40 expositores, palestras e programações envolvendo o rebanho produtivo, o Clube de Bezerras chama atenção por atrair crianças para o setor. Estes programas reforçam a conexão entre a criação e as novas gerações, promovendo o despertar para os cuidados e a responsabilidade sobre a produção leiteira futura e incentivando a sucessão familiar da produção. O Clube reúne filhos de cooperados e de colaboradores que se empenham durante o ano para apresentar os melhores animais. 

Jefferson Tramontini Pagno, gerente-executivo de Negócios Bovinos da Frísia destacou os desafios do produtor: “O maior desafio do criador é a busca da eficiência produtiva na propriedade, como a alimentação dos animais e a energia. O momento é desafiador na cadeia, por isso deve ser buscada a eficiência com sustentabilidade financeira”.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint