Maicon Spada, gerente de produção da Lacticínios Tirol, justificou recentemente ao Jornal da Manhã os motivos pelos quais esse investimento foi ampliado — antes o estimado era de R$ 70 milhões. “O projeto inicial tinha um escopo menor do que o projeto de implantação aprovado. Optou-se por construir uma unidade produtiva maior, e com maior suporte a ampliação e diversificação de portfólio”, resumiu.
Com essa planta, a unidade terá capacidade inicial de processar 600 mil litros de leite por dia, além de suportar as ampliações de capacidades previstas nos primeiros anos de operação. “Todas as áreas foram projetadas para ampliações quando seja necessário”, reforçou o executivo. O local tem espaço para duplicar a produção e atingir 1,2 milhão de litros diários. Inicialmente, serão fabricados nesta unidade os leites longa vida UHT integral, semi e desnatado. A fábrica, contudo é facilmente ampliável para a produção de outros produtos lácteos..
O governador do Paraná, Ratinho Junior, destacou que a nova planta contribuirá para movimentar toda a cadeia leiteira do Estado, já que a empresa estima produzir 600 mil litros de leite por dia na primeira fase. “Mais uma conquista para o Estado do Paraná, trazendo para cá outra grande empresa do País. Isso gera emprego, industrialização de alimentos para uma região que precisa e fortalece nossa bacia leiteira”, destacou o governador.
As informações são do A Rede.