ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Fábrica da Tirol será inaugurada em março de 2021, em Ipiranga

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 27/02/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Lacticínios Tirol confirmou em 2019 que iniciaria a construção de uma unidade na cidade de Ipiranga, na região dos Campos Gerais. O investimento total da fábrica chega à casa dos R$ 152 milhões, com apoio do Governo do Paraná, por meio do programa Paraná Competitivo. As obras civis iniciaram ainda no fim do ano passado, e a intenção da empresa é terminar esta etapa até o mês de novembro de 2020. Com isso, a inauguração está prevista para março de 2021. No momento, além das obras civis, estão em andamento outras frentes, como mecânica e elétrica, sempre com cronograma mantido. 

Maicon Spada, gerente de produção da Lacticínios Tirol, justificou recentemente ao Jornal da Manhã os motivos pelos quais esse investimento foi ampliado  — antes o estimado era de R$ 70 milhões. “O projeto inicial tinha um escopo menor do que o projeto de implantação aprovado. Optou-se por construir uma unidade produtiva maior, e com maior suporte a ampliação e diversificação de portfólio”, resumiu.

Com essa planta, a unidade terá capacidade inicial de processar 600 mil litros de leite por dia, além de suportar as ampliações de capacidades previstas nos primeiros anos de operação. “Todas as áreas foram projetadas para ampliações quando seja necessário”, reforçou o executivo. O local tem espaço para duplicar a produção e atingir 1,2 milhão de litros diários. Inicialmente, serão fabricados nesta unidade os leites longa vida UHT integral, semi e desnatado. A fábrica, contudo é facilmente ampliável para a produção de outros produtos lácteos..

O governador do Paraná, Ratinho Junior, destacou que a nova planta contribuirá para movimentar toda a cadeia leiteira do Estado, já que a empresa estima produzir 600 mil litros de leite por dia na primeira fase. “Mais uma conquista para o Estado do Paraná, trazendo para cá outra grande empresa do País. Isso gera emprego, industrialização de alimentos para uma região que precisa e fortalece nossa bacia leiteira”, destacou o governador.

As informações são do A Rede.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures