Apesar dos pedidos para ficar em casa, do fechamento de restaurantes e de alguns processadores serem forçados a se desfazer do leite, as vendas de produtos lácteos superaram todas as probabilidades e atingiram novas máximas durante uma pandemia global.
Em 2020, as vendas no varejo no setor de laticínios cresceram 15,7% em comparação com as vendas antes da pandemia de 2019.
Esse aumento repentino pode ser atribuído a mais consumidores cozinhando em casa, com produtos lácteos sendo o ingrediente estrela. Embora as vendas no varejo tenham caído 4,8% durante o primeiro semestre do ano em comparação com 2020, 2021 ainda parece ser um ano impressionante no setor de laticínios.
De acordo com o IRI e a International Dairy Deli Bakery Association, as vendas de lácteos geraram US $ 29,6 bilhões durante os primeiros seis meses de 2021.
Ano após ano, queijos naturais, cremes e molhos refrigerados ajudaram a impulsionar este crescimento, acumulando US $ 22 bilhões combinados de maio de 2020 a maio de 2021. As coberturas batidas também tiveram um grande crescimento durante este período, subindo 15,5% em relação a 2019.
Embora as vendas de lácteos tenham caído 4,8% em relação a 2020, as vendas no varejo de lácteos aumentaram 10,9% em relação às vendas de 2019.
“Os hábitos de compra que foram criados (durante a pandemia) provavelmente permanecerão, especialmente à medida que as pessoas se acostumaram a passar mais tempo e desfrutar de mais refeições em casa”, disse ao supermercado Andrew Wasserman, diretor da loja central do Uncle Guiseppe's Marketplace. Notícia. “Embora o pico inicial de volume desde o início da pandemia não aconteça este ano, o crescimento sustentado que essas categorias experimentaram permanecerá.”
As informações são do Dairy Herd Management, traduzidas e adaptadas pela equipe MilkPoint.