As exportações de produtos lácteos dos Estados Unidos atingiram níveis recordes no ano passado e, se a tendência continuar, deverão atingir patamares ainda maiores neste ano, de acordo com o Conselho de Exportações de Lácteos dos EUA (U.S. Dairy Export Council - USDEC). Em 2004, as exportações de lácteos totalizaram US$ 1,49 bilhão, 39% a mais do que em 2003, de acordo com o USDEC. Em volume, as exportações aumentaram na maioria das principais categorias de produtos. Foram exportados 708,511 milhões de quilos de sólidos totais do leite em 2004, 31% a mais que em 2003.
"O forte crescimento ilustra que as exportações são uma saída lucrativa e crescente para uma oferta cada vez maior de leite nos EUA", disse o presidente do USDEC, Tom Suber.
As exportações representaram mais de 7% da produção de leite dos EUA em 2004, e um em cada três quilos de sólidos do leite foi vendido internacionalmente durante os últimos quatro anos.
"No futuro, a demanda mundial por lácteos deverá ultrapassar a oferta e isso pode se traduzir em crescentes oportunidades para a indústria de lácteos dos EUA", disse Suber.
Fonte: WisconsinAgConnection.com, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.