ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

EUA: Já foram descartadas vacas suficientes para elevar os preços do leite?

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 12/07/2023

2 MIN DE LEITURA

0
1

Uma a uma, vacas problemáticas e com baixo desempenho estão saindo dos rebanhos leiteiros nos EUA. O preço baixo do leite torna mais fácil para os produtores abater as vacas, pois procuram garantir uma fonte alternativa de lucro capitalizando os fortes preços da carne bovina.

No entanto, alguém pode se perguntar se isso está fazendo alguma diferença em transformar a atual economia leiteira por meio do abate. Sharina Sharp, analista do relatório Daily Dairy, compartilha que os mercados estão tentando lembrar os produtores de controlar o produto.

“Os mercados estão praticamente gritando para que os produtores de leite controlem a produção de leite, e os altos preços da carne bovina estão ampliando a mensagem”, disse ela.

Phil Plourd, presidente da Insights with Ever.Ag disse que, para se livrar do excesso de leite nos EUA, algumas coisas devem mudar. “Simplificando, os preços precisam cair o suficiente para estimular a demanda, desencorajar a oferta ou uma combinação de ambos”, disse Plourd.

Em sua opinião, Plourd compartilha que os preços baixaram o suficiente para desestimular a oferta. “Vimos os números de abate saltarem acima da média de cinco anos nos últimos relatórios e continuamos ouvindo mais sobre o fechamento de fazendas”, diz ele. “O processo é lento, mas já começou.”

A indústria entende muito bem que a história se repete e sabe que o que sobe, deve cair. No entanto, Plord adverte que o desafio desta vez é que a demanda não é grande. “E, segundo alguns relatos, tem se deteriorado nas últimas semanas”, disse ele.

“E não apenas nos EUA, mas em outras partes do mundo. O preço do queijo abaixo de US$ 1,50 desencadeará atividades promocionais de varejo adicionais e, aparentemente, vendas? Claro. Mas isso não acontece da noite para o dia. Além disso, alguns profissionais de marketing podem ter medo de ser agressivos nos preços de varejo apenas para ver os preços de atacado reverterem e subirem. Também ouvimos que alguns comerciantes estão contentes por obter uma pequena margem extra por um tempo antes de de procurar aumentar o volume. No que diz respeito às exportações, os concorrentes têm suprimentos decentes de leite e todos parecem estar buscando uma base de clientes menos entusiasmada”, diz ele.

Infelizmente, devido a todos os pontos que Plourd destacou, a oferta de leite deve ser reduzida ainda mais. Isso significa que mais vacas devem continuar saindo dos rebanhos para alinhar a produção de leite e ajudar a melhorar os preços do leite.

 

As informações são do Dairy Herd Management, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

 

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures