EUA: competição de startups incentiva desenvolvimento de lanches com leite e derivados

A competição tem como objetivo inspirar ideias, integrando o sabor e a funcionalidade dos lácteos produzidos na Califórnia/EUA em formulações de lanches.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O California Milk Advisory Board (CMAB) anunciou o retorno da competição de inovação em produtos lácteos, com o lançamento do Real California Milk Snackcelerator. A competição tem como objetivo inspirar ideias, integrando o sabor e a funcionalidade dos lácteos produzidos na Califórnia em formulações de lanches.

Com US$ 450.000 em prêmios, o Real California Milk Snackcelerator atinge o mercado global de lanches, que movimenta US$ 605 bilhões. O concurso tem como objetivo inspirar inovação e investimento em snacks à base de leite e derivados e embalagens, conectando processadores, produtores, investidores, ideias e empresários.

Continua depois da publicidade

A pesquisa mostra que os consumidores estão comendo mais do que nunca. De acordo com a Mondelez International, 59% dos adultos em todo o mundo preferem lanches às refeições, com esse número aumentando para 70% para os millenials.

“Laticínios e lanches são parceiros naturais. Os alimentos lácteos não apenas fazem o lanche perfeito por si só, mas o sabor, o papel nutricional e a funcionalidade do leite e dos derivados como ingredientes são difíceis de reproduzir”, disse John Talbot, CEO da CMAB.

Continua depois da publicidade

Enquanto os consumidores procuram opções de lanches com ingredientes naturais que proporcionem algo a mais – seja um sabor específico ou um aumento de proteína de qualidade ou outros nutrientes essenciais – os desenvolvedores de produtos apreciam o que os laticínios trazem para a mesa.  “O objetivo desta competição é explorar nossa obsessão global por lanches para inspirar novas ideias e ajudar a superar os obstáculos de levar esses produtos ao mercado.”

O evento inaugural Real California Milk Accelerator em 2019 trouxe nove startups finalistas para um evento de campo ao vivo e construiu o modelo para competições de produtos lácteos. O vencedor de 2019, Bears Nutrition, lançará seus shakes nutricionais à base de leite prontos para beber, desenvolvido para crianças, em mercados de teste de varejo neste outono, juntamente com as misturas de shakes nutricionais à base de leite em pó "Immunity Nourishment" e "Brain Booster" que serão vendidos online.

Por meio do Real California Milk Snackcelerator, a CMAB busca conceitos de lanches com alto potencial de crescimento, contendo leite de vaca como seu principal ingrediente e constituindo pelo menos 50% de sua fórmula. As startups precisarão se comprometer em produzir o produto na Califórnia, com leite de fazendas leiteiras californianas, caso vençam a competição.

Até oito startups receberão US$ 10.000 em apoio cada, para desenvolver um protótipo comestível, enquanto recebem recursos que incluem design gráfico, tempo de laboratório ou cozinha e orientação de especialistas globais de marketing, embalagem e distribuição. Eles também receberão uma viagem de desenvolvimento de negócios (ou equivalente virtual) para visitar fazendas de laticínios e instalações de produção e se encontrar com líderes da indústria para ajudar a impulsionar o sucesso de seu novo empreendimento. O vencedor receberá até US$ 200.000 em suporte adicional para colocar seu novo produto no mercado. 

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?