O California Milk Advisory Board (CMAB) anunciou o retorno da competição de inovação em produtos lácteos, com o lançamento do Real California Milk Snackcelerator. A competição tem como objetivo inspirar ideias, integrando o sabor e a funcionalidade dos lácteos produzidos na Califórnia em formulações de lanches.
Com US$ 450.000 em prêmios, o Real California Milk Snackcelerator atinge o mercado global de lanches, que movimenta US$ 605 bilhões. O concurso tem como objetivo inspirar inovação e investimento em snacks à base de leite e derivados e embalagens, conectando processadores, produtores, investidores, ideias e empresários.
A pesquisa mostra que os consumidores estão comendo mais do que nunca. De acordo com a Mondelez International, 59% dos adultos em todo o mundo preferem lanches às refeições, com esse número aumentando para 70% para os millenials.
“Laticínios e lanches são parceiros naturais. Os alimentos lácteos não apenas fazem o lanche perfeito por si só, mas o sabor, o papel nutricional e a funcionalidade do leite e dos derivados como ingredientes são difíceis de reproduzir”, disse John Talbot, CEO da CMAB.
Enquanto os consumidores procuram opções de lanches com ingredientes naturais que proporcionem algo a mais – seja um sabor específico ou um aumento de proteína de qualidade ou outros nutrientes essenciais – os desenvolvedores de produtos apreciam o que os laticínios trazem para a mesa. “O objetivo desta competição é explorar nossa obsessão global por lanches para inspirar novas ideias e ajudar a superar os obstáculos de levar esses produtos ao mercado.”
O evento inaugural Real California Milk Accelerator em 2019 trouxe nove startups finalistas para um evento de campo ao vivo e construiu o modelo para competições de produtos lácteos. O vencedor de 2019, Bears Nutrition, lançará seus shakes nutricionais à base de leite prontos para beber, desenvolvido para crianças, em mercados de teste de varejo neste outono, juntamente com as misturas de shakes nutricionais à base de leite em pó "Immunity Nourishment" e "Brain Booster" que serão vendidos online.
Por meio do Real California Milk Snackcelerator, a CMAB busca conceitos de lanches com alto potencial de crescimento, contendo leite de vaca como seu principal ingrediente e constituindo pelo menos 50% de sua fórmula. As startups precisarão se comprometer em produzir o produto na Califórnia, com leite de fazendas leiteiras californianas, caso vençam a competição.
Até oito startups receberão US$ 10.000 em apoio cada, para desenvolver um protótipo comestível, enquanto recebem recursos que incluem design gráfico, tempo de laboratório ou cozinha e orientação de especialistas globais de marketing, embalagem e distribuição. Eles também receberão uma viagem de desenvolvimento de negócios (ou equivalente virtual) para visitar fazendas de laticínios e instalações de produção e se encontrar com líderes da indústria para ajudar a impulsionar o sucesso de seu novo empreendimento. O vencedor receberá até US$ 200.000 em suporte adicional para colocar seu novo produto no mercado.
As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.