EUA: para não descartar, produtor engarrafa leite na fazenda e vende a consumidores locais

Produtor trabalha incessantemente para engarrafar seu próprio leite, depois que a indústria recomendou realizasse o descarte, devido à crise de coronavírus.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O "espírito americano" ainda vive em uma propriedade leiteira com 300 anos de idade, onde um produtor trabalha 24 horas por dia para engarrafar seu próprio leite depois que a indústria pediu-lhe que descartasse. Os moradores estão fazendo fila para apoiá-lo.

Quando o processador de laticínios de Ben Brown disse que não podia mais comprar seu leite, ele começou a engarrafar por si próprio. A fazenda Whoa Nellie Dairy, de Brown, fornece leite de alta qualidade desde os anos 1700.

Parte da produção é vendida em uma loja de fazenda, mas a maioria costumava ser vendida a um processador de laticínios, que pasteurizava e engarrafava, vendendo para restaurantes e mercados locais.

Continua depois da publicidade

Quando Ben percebeu que teria que descartar centenas de litros de leite por semana, até que suas 70 vacas leiteiras secassem, não aguentou. Começou a trabalhar, literalmente, 24 horas por dia, pasteurizando o leite em pequenos lotes e engarrafando.

Ele postou no Facebook que a loja da fazenda estava a aberta durante tempo adicional para vender o leite diretamente aos consumidores, e a resposta foi esmagadora: a fila para entrar na loja tinha pelo menos 20 clientes durante várias horas, informou a imprensa local.

 

Figura 1

 

Figura 2

"Conheço o tio deles, Larry Basinger, e queremos ajudar a família Brown a resolver isso", disse um cliente. "Vamos comprar 10 galões. Tenho pedidos de toda a nossa família.” O leite esgotou em poucas horas durante quase todos os dias desde então. Nos dias em que há sobra, doam o leite fresco e não homogeneizado para instituições de caridade locais. "Odeio desperdício e não quero descartar leite. As pessoas podem usá-lo e eu ainda tenho que pagar minhas contas”, disse Brown.

Continua depois da publicidade

Brown e sua esposa Mary Beth compraram a fazenda há quatro anos dos pais de Ben. Ele admitiu em um jornal local que sua família "mal sobreviveu" aos últimos anos e que, a princípio, ele temia que o bloqueio fosse o fim deles.

Figura 3

"Eu não quero que a gente afunde. Esta fazenda está na família Brown desde os anos 1700”, disse ele. Há duas semanas, a fazenda conseguiu comprar um segundo tanque de pasteurização de 45 litros, para que Brown não tenha mais que ficar acordado a noite toda processando o produto.

As informações são do Return to Now, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?