A California Milk Processor Board (CMPB) está mais uma vez se unindo à empresa Kraft Foods para o último anúncio da campanha Got Milk?-Oreo. Para este comercial, a divisão Nabisco da Kraft concordou em deixar a CMPB incluir a marca registrada Got Milk?.
Com o lançamento previsto em 26 de dezembro de 2005 e devendo ficar no ano até janeiro de 2006, esta é a segunda vez que a CMPB coloca seu logotipo em um parceiro publicitário. "Os biscoitos Oreo e o leite são uma excelente combinação. E a sinergia publicitária é tão doce quanto", disse o presidente da CMPB, Steve James. "A Nabisco tem produzido um maravilhoso anúncio para o leite".
O anúncio "Terceto" abre com três jovens bailarinas idênticas sentadas na mesa da cozinha. Uma das três serve leite em um copo alto e estreito para si mesma e suas irmãs e elas se preparam para molhar os biscoitos Oreo de uma só vez. Quando os biscoitos Oreo não conseguem alcançar a pequena quantidade de leite no fundo de cada copo alto, as adoráveis trigêmeas decidem que trabalhar juntas é a única forma de conseguirem o que querem. Então, elas juntam seu leite em um só copo e molham seus biscoitos e saboreiam seu triunfo. O anúncio fecha não com o slogan original do Oreo, mas com a questão agora universal, Got Milk?

Apesar de o biscoito Oreo e o leite terem "namorado firme" por décadas, só se uniram em público no primeiro anúncio publicitário em 1996 (a agência de publicidade Goodby Silverstein & Partners concebeu e produziu um anúncio chamado Oreo Kane). Seu casamento ocorreu oficialmente somente há um ano quando, em uma demonstração pública de compromisso, os biscoitos Oreo foram oficialmente marcados em relevo com o logotipo Got Milk?. Em 2002, o clássico comercial da Oreo, Dilema, foi relançado com o slogan Got Milk?. Este comercial do terceto foi a terceira parceria comercial.
De biscoito a ícone cultural, a Oreo tem sido o biscoito favorito dos norte-americanos desde 1912. Embora haja muitos exemplos de marketing colaborativo na indústria de alimentos, poucos são tão combinados como o da Oreo com o leite.
"A contínua parceria com a Oreo exemplifica o marketing colaborativo como seu melhor e confirma o poder da marca Got Milk?", explicou James. "As economias da produção são significantes".
O CMPB foi estabelecido em 1993 para tornar o leite mais competitivo e aumentar o consumo na Califórnia. O conhecimento da campanha Got Milk? é de mais de 90% nacionalmente é esta é considerada uma das mais importantes e bem sucedidas campanhas da história. A Got Milk? é uma marca federalmente registrada que vem sendo licenciada pelos conselhos nacionais de lácteos desde 1995. O CMPB é financiado por todos os processadores de leite da Califórnia e administrado pelo Departamento de Alimentos e Agricultura da Califórnia.
A Oreo é uma marca registrada da Kraft Foods Global Inc., líder mundial em alimentos e bebidas. A Kraft Foods é a maior companhia de marca de alimentos e bebidas localizada nos EUA e a segunda maior do mundo. A Kraft Foods comercializa muitas das marcas líderes mundiais, incluindo queijos Kraft, biscoitos Nabisco, queijo cremoso Philadelphia e chocolates Milka, em mais de 155 países.
Fonte: California Milk Processor Board, adaptado por Equipe MilkPoint