Empresas apostam em ingredientes saudáveis para conquistar crianças

Um novo relatório que avaliou como as companhias de lácteos estão promovendo de forma bem sucedida produtos saudáveis para crianças destacou a crescente importância desta categoria particular de alimentos.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

Um novo relatório que avaliou como as companhias de lácteos estão promovendo de forma bem sucedida produtos saudáveis para crianças destacou a crescente importância desta categoria particular de alimentos.

O relatório, de autoria do diretor do Centre for Food & Health Studies, de Londres, Julian Mellentin, descreveu as principais preocupações com a saúde dos mercados consumidores e como as companhias podem resolver isso de forma efetiva.

Segundo o relatório, o mercado de alimentos para crianças tem um valor de US$ 300 bilhões no mundo todo. No entanto, ele revela que ainda existe várias oportunidades a serem exploradas pelos processadores de alimentos que visam promover alimentos lácteos saudáveis para crianças e suas mães.

"A ambição da indústria de lácteos de inovar com mais e mais novos ingredientes parece estar crescendo. Nenhuma outra categoria de alimentos e bebidas tem um papel tão importante no direcionamento da revolução de alimentos funcionais na Europa, América do Sul e Ásia".

Mellentin disse que as áreas de probióticos, ômega-3 e cálcio são as de maior sucesso. A Danone, por exemplo, disse recentemente que os novos "produtos saudáveis" ajudaram a firma a continuar seu forte crescimento nas vendas no segundo trimestre de 2006.

As preocupações com saúde também estão continuamente estimulando os gastos com alimentos e bebidas dietéticas. Produtos com baixo teor de gordura ou 0% de gordura são responsáveis pela maioria dos novos produtos lançados, segundo o Datamonitor.

Em 2001, 7,4% dos novos produtos lançados em todo o mundo afirmaram conter níveis reduzidos de gordura, com esta porcentagem aumentando para 10,4% em 2005. Esta tendência está começando a funcionar no mercado de alimentos para crianças.

A reportagem é do site Foodnavigator.com.
Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Nelson Ferreira
NELSON FERREIRA

SETE LAGOAS - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 26/10/2006

Não há como ficar de fora. Cada vez mais o consumidor exige qualidade e valor agregado ao produto ofertado no mercado.

O desenvolvimento de produtos e pesquisas abrem oportunidade para bons profissionais.
Flávia M.V.T.Clemente
FLÁVIA M.V.T.CLEMENTE

BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL - PESQUISA/ENSINO

EM 26/10/2006

Os produtos, além de coquistarem as crianças pelo sabor e aparência, conquistam os pais pela praticidade.
Qual a sua dúvida hoje?