A Embaré Indústrias Alimentícias S/A, líder nacional na fabricação de caramelos de leite, pretende exportar este ano 30% a mais do que o realizado em 2003, quando foram exportadas 3,2 mil toneladas de caramelo. Somente até o final de junho, a Embaré vai vender para a América do Norte e Ásia aproximadamente 1,7 mil toneladas do produto.
A empresa, com sede em Belo Horizonte e fábrica em Lagoa da Prata, Minas Gerais, iniciou a fabricação de caramelos de leite em 1955. A Embaré atua hoje com laticínios e doces. O caramelo é distribuído em todo o território nacional, além de ser exportado para 41 países. "Nossos principais mercados são EUA, Canadá e Coréia do Sul", diz Hamilton Antunes, diretor administrativo e financeiro da empresa.
Fonte: Export News, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.