ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Embrapa Gado de Leite estabelece parceria inovadora na Zona da Mata Mineira

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/04/2018

1 MIN DE LEITURA

0
2

O acordo firmado recentemente entre a Embrapa Gado de Leite e a Prefeitura de Além Paraíba para fornecimento de mudas de BRS Capiaçu e BRS Kurumi para produtores daquele município reflete um novo modelo de negócio que a Unidade está desenvolvendo. O objetivo é inovar suas ações de transferência de tecnologia para que o setor leiteiro obtenha melhores resultados. De acordo com o chefe geral em exercício, Pedro Arcuri, a parceria formalizada com a administração municipal de Além Paraíba é um avanço importante para o agronegócio regional do leite e pode servir de exemplo para outros municípios.Para celebrar a parceria, o secretário municipal de Agricultura de Além Paraíba, Paulo Matos, veio à Unidade acompanhado pelo procurador geral do município, Fernando Sales.

O supervisor do Setor de Prospecção e Avaliação de Tecnologias (SPAT), Samuel Oliveira, acredita ser uma grande oportunidade para a Embrapa Gado de Leite contribuir para a melhoria da atividade na região, por meio da implementação de unidades demonstrativas das cultivares de Capim-elefante e da realização de eventos para mostrar a inovação tecnológica na prática. Ele destacou que a recém-desenvolvida forrageira BRS Capiaçu está presente em mais de 150 municípios do estado. Ainda segundo ele, está em fase de finalização o licenciamento da Cooperativa Agropecuária do Vale do Rio Doce, de Governador Valadares (MG), para multiplicar e comercializar a cultivar.

“É muito importante o fato de uma cooperativa forte e atuante, que reúne pequenos produtores, se habilitar como distribuidora. Como a tecnologia foi desenvolvida para todas as categorias de produtores, vai proporcionar um impacto econômico bastante representativo. Além do mais, reforça o trabalho eficaz que a Unidade desenvolve há muitos anos com as cooperativas, que tem como frutos muitos eventos técnicos, cursos de capacitação, desenvolvimento de pesquisas e de plataformas como o GepLeite. Fomentar o cooperativismo do leite é uma forma direta de desenvolver a cadeia produtiva”, declarou.

As informações são da Embrapa.

trofeu agroleite 2018

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures