Embaré lança aplicativo de gerenciamento de produção para fornecedores

Seguindo os parâmetros da Indústria 4.0, os produtores de leite -inclusive, os pequenos e médios- também estão adotando a tecnologia nas atividades do dia a dia no campo. Com isso, têm registrado aumento de margens de lucro, melhora na produtividade e redução de custos. Para apoiar seus cerca de 1.350 fornecedores e 13 cooperativas parceiras, a Embaré acaba de lançar um aplicativo direcionado ao gerenciamento da produção. A novidade integra o programa de investimentos em tecnologia da empresa.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 2

Seguindo os parâmetros da Indústria 4.0, os produtores de leite —inclusive, os pequenos e médios— também estão adotando a tecnologia nas atividades do dia a dia no campo. Com isso, têm registrado aumento de margens de lucro, melhora na produtividade e redução de custos. Para apoiar seus cerca de 1.350 fornecedores e 13 cooperativas parceiras, a Embaré acaba de lançar um aplicativo direcionado ao gerenciamento da produção. A novidade integra o programa de investimentos em tecnologia da empresa.

Gratuito e exclusivo para os parceiros da empresa, o aplicativo Embaré Fomento oferece ao produtor a comodidade de ter as informações da sua folha de leite, na palma da mão, com agilidade e transparência. Conforme explica o gerente de captação e fomento da Embaré, Yago Sartori Galoti da Silveira, os fornecedores de leite poderão tomar decisões rápidas logo que uma informação chegar no celular. Um exemplo é alguma alteração no resultado da qualidade do leite. “Ao receber o boletim e ocorrer qualquer desvio na qualidade do seu leite, ele poderá investigar as causas imediatamente evitando prejuízos maiores”, afirma.  

A ferramenta se mostra útil para os negócios. De acordo com Silveira, as incertezas de mercado têm trazido dificuldades para toda a cadeia produtiva, especialmente ao produtor, que tem desafios em se planejar. “Grandes oscilações no preço de venda do leite e de compra dos insumos podem definir a rentabilidade da atividade. Buscamos minimizar esse efeito passando alguma previsibilidade do preço do leite e fazendo contratos de alguns insumos, auxiliando a travar boa parte do custo de produção”, afirma.

A versão 1.0 do aplicativo foi lançada, no final de dezembro de 2019, em Lagoa da Prata (MG), durante evento da Embaré realizado para  os produtores, com o apoio da Agripoint e do Milkpoint. Novas funcionalidades da ferramenta estão sendo desenvolvidas para 2020 e o objetivo é aprimorar cada vez mais o aplicativo a partir da experiência do usuário.

As informações são da Assessoria de Imprensa da Embaré.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 2

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?