ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Embaré lança aplicativo de gerenciamento de produção para fornecedores

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 03/01/2020

1 MIN DE LEITURA

0
2

Seguindo os parâmetros da Indústria 4.0, os produtores de leite —inclusive, os pequenos e médios— também estão adotando a tecnologia nas atividades do dia a dia no campo. Com isso, têm registrado aumento de margens de lucro, melhora na produtividade e redução de custos. Para apoiar seus cerca de 1.350 fornecedores e 13 cooperativas parceiras, a Embaré acaba de lançar um aplicativo direcionado ao gerenciamento da produção. A novidade integra o programa de investimentos em tecnologia da empresa.

Gratuito e exclusivo para os parceiros da empresa, o aplicativo Embaré Fomento oferece ao produtor a comodidade de ter as informações da sua folha de leite, na palma da mão, com agilidade e transparência. Conforme explica o gerente de captação e fomento da Embaré, Yago Sartori Galoti da Silveira, os fornecedores de leite poderão tomar decisões rápidas logo que uma informação chegar no celular. Um exemplo é alguma alteração no resultado da qualidade do leite. “Ao receber o boletim e ocorrer qualquer desvio na qualidade do seu leite, ele poderá investigar as causas imediatamente evitando prejuízos maiores”, afirma.  

A ferramenta se mostra útil para os negócios. De acordo com Silveira, as incertezas de mercado têm trazido dificuldades para toda a cadeia produtiva, especialmente ao produtor, que tem desafios em se planejar. “Grandes oscilações no preço de venda do leite e de compra dos insumos podem definir a rentabilidade da atividade. Buscamos minimizar esse efeito passando alguma previsibilidade do preço do leite e fazendo contratos de alguns insumos, auxiliando a travar boa parte do custo de produção”, afirma.

A versão 1.0 do aplicativo foi lançada, no final de dezembro de 2019, em Lagoa da Prata (MG), durante evento da Embaré realizado para  os produtores, com o apoio da Agripoint e do Milkpoint. Novas funcionalidades da ferramenta estão sendo desenvolvidas para 2020 e o objetivo é aprimorar cada vez mais o aplicativo a partir da experiência do usuário.

As informações são da Assessoria de Imprensa da Embaré.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures