EMATER/RS: animais e produção ainda não se recuperaram do impacto da estiagem

A EMATER/RS soltou ontem (04/06) o seu informativo semanal sobre as atividades agropecuárias do estado e informou que a produção de leite ainda não se recuperou do severo impacto causado pela seca na Região Sul do Brasil.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Em quase todas as regiões do Estado, ainda não foi possível observar uma reversão significativa do decréscimo do escore corporal e da produção de leite que havia se estabelecido nos rebanhos bovinos leiteiros em consequência da estiagem.

Continua depois da publicidade

No geral, as condições sanitárias dos rebanhos permanecem satisfatórias, mediante a utilização de práticas de manejo e a utilização de medicamentos para controle de parasitoses internas e externas.

As estimativas atualizadas de redução na produção leiteira relatadas pelos escritórios regionais da Emater/RS-Ascar nas respectivas áreas de abrangência são as seguintes: regional de Bagé – 55%; Frederico Westphalen – 30%; Porto Alegre – 30%; Santa Maria – 30% (em levantamento realizado em parte da região).

Continua depois da publicidade

Na região de Santa Rosa, já é possível observar uma boa produção das pastagens cultivadas de inverno disponibilizadas às vacas; durante a semana, a produção leiteira, embora abaixo da normalidade, foi superior à da semana anterior.

As informações são da EMATER/RS.

Gostou do conteúdo? Deixe seu like e seu comentário! Quer escrever para nós? Envie um e-mail para contato@milkpoint.com.br.

Participe também do nosso grupo no Telegram, para receber as notícias mais importantes do setor diariamente. Acesse aqui > https://t.me/milkpointexperts

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?