FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

EMATER/RS: animais e produção ainda não se recuperaram do impacto da estiagem

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 05/06/2020

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

0
0

Em quase todas as regiões do Estado, ainda não foi possível observar uma reversão significativa do decréscimo do escore corporal e da produção de leite que havia se estabelecido nos rebanhos bovinos leiteiros em consequência da estiagem.

No geral, as condições sanitárias dos rebanhos permanecem satisfatórias, mediante a utilização de práticas de manejo e a utilização de medicamentos para controle de parasitoses internas e externas.

As estimativas atualizadas de redução na produção leiteira relatadas pelos escritórios regionais da Emater/RS-Ascar nas respectivas áreas de abrangência são as seguintes: regional de Bagé – 55%; Frederico Westphalen – 30%; Porto Alegre – 30%; Santa Maria – 30% (em levantamento realizado em parte da região).

Na região de Santa Rosa, já é possível observar uma boa produção das pastagens cultivadas de inverno disponibilizadas às vacas; durante a semana, a produção leiteira, embora abaixo da normalidade, foi superior à da semana anterior.

As informações são da EMATER/RS.

Gostou do conteúdo? Deixe seu like e seu comentário! Quer escrever para nós? Envie um e-mail para contato@milkpoint.com.br.

Participe também do nosso grupo no Telegram, para receber as notícias mais importantes do setor diariamente. Acesse aqui > https://t.me/milkpointexperts

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.