ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Como melhorar o pós-parto de vacas leiteiras?

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 08/06/2022

3 MIN DE LEITURA

0
4

O período de transição compreende as 3 semanas pré-parto e as 3 semanas pós-parto, sendo fundamental para o desempenho reprodutivo e produtivo futuro do animal. Durante essa fase, ocorrem significativas alterações metabólicas e fisiológicas nas vacas leiteiras, que merecem grande atenção.

Uma sinergia de fatores resulta, por exemplo, na redução do consumo de matéria seca. Por isso, se atentar à dieta para ainda assim atender à demanda nutricional do animal é uma das chaves para o sucesso deste período, no qual os segredos encontram-se nos detalhes.

Além da nutrição, as boas práticas de manejo no período de transição são primordiais para reduzir a incidência de enfermidades pós-parto, o que além de interferir diretamente no bem-estar e saúde do rebanho e na produtividade, também tem relação com a redução de gastos com medicamentos e assistência médica, por exemplo.

Por isso, para garantir os melhores resultados nas fazendas de leite, o conhecimento é suma importância. Aprender com quem sabe e domina o assunto faz toda a diferença. Sabendo disso, a Agroceres Multimix preparou um workshop exclusivo com o tema "Estratégias, manejo e ferramentas nutricionais com impacto no período pós-parto" para um seleto grupo de participantes.

O workshop será ministrado por dois grandes especialistas: Dr. Felipe Cardoso, Professor associado da Universidade de Illinois em Urbana-Champaig e pelo Dr. Gilson Dias, Gestor técnico de bovinos de leite da Agroceres Multimix. Conheça melhor nossos palestrantes:

 

 

Felipe Cardoso - Professor associado da Universidade de Illinois em Urbana-Champaign

Dr. Felipe Cardoso é professor associado da Universidade de Illinois em Urbana-Champaign. Ele recebeu seu D.V.M., e M.S. pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul no Brasil, e seu Ph.D. da Universidade de Illinois. Desde 2012, Cardoso estabeleceu um programa único que combina perfeitamente seus esforços de ensino, extensão e pesquisa.

Seu impacto do programa Dairy Science, colocando os alunos em posições aplicadas e na academia. Felipe e seus alunos publicaram mais de 80 manuscritos revisados ??por pares (pesquisa original e resenhas convidadas) e 3 capítulos de livros convidados até o momento.

O programa se baseia em perguntas feitas por produtores de leite e se concentra em ter a dieta da vaca leiteira como receita médica para desempenho, saúde e reprodução. Isso é alcançado através da compreensão do impacto da nutrição no metabolismo, reprodução e saúde em vacas leiteiras, bem como mecanismos de adaptação metabólica a estressores e qualidade da forragem.

 

 

Gilson Dias - Gestor técnico de bovinos de leite, Agroceres Multimix

Dr. Gilson Sebastião Dias Júnior é Médico Veterinário. Atuou como sócio proprietário da empresa Biovet Consultoria NR de 2009 a 2014 atuando na nutrição, reprodução e manejo em fazendas leiteiras do Estado de Minas Gerais.

Recebeu o título de mestrado com foco em Nutrição de Ruminantes em 2012 e doutorado com foco em Nutrição de vacas leiteiras pela Universidade Federal de Lavras e Doutorado Misto na University of Wisconsin-Madison-USA finalizados no ano de 2015, com trabalhos voltados para digestão de amido e estratégias de processamento de forragens para vacas leiteiras. Atualmente, é gestor técnico de bovinos de leite da Agroceres Multimix atuando no desenvolvimento de produtos e coordenação da equipe técnica.  

 

O workshop acontecerá dia 02 de agosto, em Goiânia, antecedendo o Interleite Brasil 2022 — maior simpósio da pecuária leiteira nacional. Este ano, o Interleite Brasil chega a sua 20ª edição, para fazer desta um marco da história do leite brasileiro. Com 23 palestras, distribuídas em 5 painéis temáticos, durantes os dias 03 e 04 de agosto, o Interleite Brasil 2022 abordará as mudanças na cadeia do leite e as oportunidades para o futuro do setor.

Essa é uma oportunidade única de participar do melhor e exclusivo workshop sobre estratégias, manejo e ferramentas nutricionais com impacto no período pós-parto, e ainda estar presente no maior simpósio do leite nacional por um valor promocional. Ingressos para o workshop por apenas R$ 150,00 e pacote com Workshop + Interleite Brasil por apenas R$ 450,00.

O nosso workshop pré-Interleite Brasil é super exclusivo, desejamos que todos os participantes tenham conteúdo aprofundado, tempo para trazer seus questionamentos e ter um ambiente de networking de alto nível. Por isso, o número de vagas é limitado, apenas 80! Então, corra para garantir a sua!

Para mais informações ou compra de pacotes de ingresso com desconto: (19) 99247-5347 ou thais@agripoint.com.br

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures