DFA seleciona nove startups relacionadas com leite para programa de aceleração

A Dairy Farmers of America (DFA) revelou as nove startups selecionadas para ingressar no seu acelerador de 2020, enquanto o programa é lançado remotamente nesta semana.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Dairy Farmers of America (DFA) revelou as nove startups selecionadas para ingressar no seu acelerador de 2020, enquanto o programa é lançado remotamente nesta semana.

Continua depois da publicidade

O esquema imersivo de 90 dias fornece orientação e treinamento, com foco em áreas como desenvolvimento de negócios, desenvolvimento de produtos e marketing, para ajudar os participantes a acelerar o crescimento. As startups participantes também têm oportunidades de se encontrar com diferentes executivos da DFA, outros investidores relevantes e líderes do setor.

Devido à pandemia de coronavírus, o programa está iniciando virtualmente, com a esperança de ter algum aprendizado em grupo no local em julho.

Os finalistas do acelerador na íntegra:

  • Armenta (Ra'anana, Israel): desenvolvedora de uma tecnologia não invasiva para o tratamento da mastite bovina sem antibióticos.
  • Capro-X (Ithaca, Nova York): empresa agtech com uma solução sustentável para resíduos de soro de leite oriundos da produção de iogurte grego.
  • Livestock Water Recycling (Alberta, Canadá): recicla esterco transformando em água limpa e segregando nutrientes para aplicação como fertilizantes de precisão.
  • Mi Terro (Los Angeles): marca de moda sustentável que usa excesso de leite para fazer camisetas para homens e de mulheres.
  • Chank's Grab-N-Go (Millville, Nova Jersey): empresa de lanches portáteis com um portfólio de cones de pizza, cones de philly cheesesteak, entre outros.
  • GoodSport (Chicago): empresa que produz uma bebida esportiva totalmente natural feita de leite, com eletrólitos e vitaminas naturais.
  • SuperFrau (Cambridge, Massachusetts): reutiliza o excesso de soro de leite para fazer bebidas eletrolíticas, sem adição de açúcar.
  • Wheyward Spirit (Eugene, Oregon): criador de uma bebida alcóolica premium feita a partir de soro de leite.
  • Yaar Nordic Quark Bar (Londres) - produz snacks nórdicos refrigerados usando quark fresco, uma mistura de leite de vaca e ácido lático natural.

Doug Dresslaer, diretor de inovação da DFA, disse: "Estamos empolgados com as empresas da turma deste ano. Não é apenas o maior grupo que já tivemos, mas muitas dessas empresas estão desenvolvendo produtos e soluções de ponta. Além disso, nos setores de agro-tecnologia e alimentos, temos empresas que fazem coisas realmente legais, com sustentabilidade e subprodutos lácteos, que é um foco estratégico para a nossa cooperativa e a indústria".

Continua depois da publicidade

O DFA diz que até agora já trabalhou com 25 empresas em seu programa de aceleração. Os participantes do ano passado incluíram um fabricante de guloseimas com leite em pó e uma empresa que desenvolveu um probiótico que diminui a produção de metano do gado em 50%, quando usado junto com nitrato.

As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?