ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Demanda por lácteos é prejudicada nos EUA

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 25/11/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

À medida que a Covid-19 continua aumentando desenfreadamente nos EUA, muitos estados e cidades voltaram a ser totalmente bloqueados. Embora os lockdowns sejam muito menos prejudiciais para o mercado de lácteos desta vez, Nate Donnay, do StoneX Group, diz que eles são negativos para a demanda de leite e derivados.

Com bloqueios parciais ou totais em vigor em todo o país, espera-se que a demanda de food service e as vendas das escolas diminuam exatamente como vimos na primavera. As vendas no varejo deverão atender a maior parte da demanda, diz Donnay. “O varejo é tudo o que temos e não está muito bom”, diz ele. “Esse tipo de comércio de lácteos foi um pouco decepcionantes em outubro.”

Embora as vendas tenham crescido em relação ao ano passado para todos os principais produtos lácteos, o ritmo de crescimento desacelerou entre setembro e outubro, observou ele. As vendas de queijos naturais desaceleraram de um crescimento de 12,9% em setembro para 8,7% em outubro em termos de volume. A manteiga caiu de um crescimento de 24,5% em setembro para 13,6% em outubro. O leite líquido passou de 1,6% para 1,2%.

“Há relatos anedóticos de um aumento nas vendas no varejo em meados de novembro, já que os consumidores estão prevendo novos bloqueios, mas depois desse aumento, podemos provavelmente esperar que as vendas no varejo se estabilizem perto dos níveis de setembro/outubro novamente”, disse Donnay.

"Não me interpretem mal, um único dígito alto ou baixo crescimento de dois dígitos nas vendas de queijo/manteiga no varejo é um crescimento muito bom de uma perspectiva de longo prazo, mas essas vendas não estão compensando as quedas nas vendas de food service/escolas." As compras do governo têm compensado a perda de demanda em food service e escolas, observa Donnay, mas seu futuro é incerto.

“Não temos números exatos porque o USDA não divulgou dados detalhados sobre o que estava incluído nas caixas de alimentos, mas cerca de 1,4% da produção de leite dos EUA foi liberada por meio de programas governamentais (sem incluir merenda escolar) durante 2020”, diz ele. “A maior parte disso passou pelo programa de caixas de alimentos.”

De acordo com Jim Wiesemeyer, analista de políticas da Pro Farmer, esses programas do governo provavelmente não continuarão sob a administração Biden. Há 100% de chance de não continuar no próximo ano, ele disse no AgriTalk sexta-feira, brincando: "Eles vão inventar um programa melhor de caixas de comida".

Embora existam algumas compras da Seção 32 alinhadas para o início de 2021, agora parece que estamos enfrentando uma queda muito acentuada nos produtos lácteos que passam por programas governamentais, observa Donnay.

 Leia também > Indústria de lácteos dos EUA: o que significa o novo presidente?

Gostou do conteúdo? Deixe seu like e seu comentário, isso nos ajuda a saber que conteúdos são mais interessantes para você. Quer escrever para nós? Clique aqui e veja como!

As informações são do Dairy Herd Management, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures