O valor a ser pago é relativamente pequeno. O produtor que enviou sua documentação deve pagar quase US$ 4.000 para saldar a "dívida". Ainda assim, os produtores dizem que isto está errado.
“Minha representante de campo disse que eu sou a segunda pessoa a chegar ao conhecimento dela”, disse um produtor ao Farm Journal. "Alguma coisa estranha está acontecendo."
Parece que os pagamentos que os produtores receberam durante este período não foram autorizados pelo tribunal que supervisionou a falência da empresa. “Se você acredita que uma ou mais dessas transferências foram autorizadas pelo tribunal de acordo com o Código de Falências, notifique-nos imediatamente”, consta no acordo.
Os produtores são obrigados a pagar as ofertas de liquidação atribuídas até 19 de dezembro de 2020. Caso contrário, serão obrigados a reembolsar o valor total que receberam durante o período. Para a fazenda que esta reportagem teve acesso, isso totalizaria mais de US$ 14.000.
A Dean Foods entrou com pedido de concordata, Capítulo 11, em novembro de 2019. A Dairy Farmers of America comprou a maioria dos ativos da empresa em maio de 2020.
As informações são do Dairy Herd Management, traduzidas pela Equipe MilkPoint.