De olho no milho e na soja!

Para tratar do cenário de mercado de milho e soja para 2021 e trazer informações detalhadas sobre as perspectivas destes mercados, traremos ao Fórum MilkPoint Mercado Online o Analista de Mercado da Germinare Conrado Zanon.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 4

O concentrado representa cerca de 35 a 40% dos custos de produção de leite das fazendas brasileiras e é o seu principal item de custo. Em 2020, os mercados destes grãos têm colocado um enorme desafio ao produtor, com aumentos de preços entre 25% e 30% em relação aos valores pagos em 2019. O fato é que o aumento da taxa de câmbio e, como consequência, das exportações dos complexos milho e soja e, principalmente, o aumento das vendas brasileiras de carne suína para a China, tem aumentado a demanda pelos nossos grãos e sustentado os preços de mercado em patamares bem elevados.

Continua depois da publicidade

Adicione a este cenário as vendas futuras (aceleradas!) de milho e soja da safra 20/21 e safrinha 21 e a perspectiva de manutenção (ou mesmo aumento) dos atuais patamares de preços praticados... O gato subiu no telhado!

Para tratar do cenário do milho e da soja para 2021 e trazer informações detalhadas sobre as perspectivas destes mercados, traremos ao Fórum MilkPoint Mercado Online o Analista de Mercado da Germinare Conrado Zanon, que fala no áudio abaixo um pouco mais do que trará para o público no principal evento de cenários futuros de mercado do leite brasileiro! Faça já sua inscrição!

Figura 1

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 4

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?