Após alcançar 99% dos lares brasileiros, a Nestlé, companhia mundial de alimentos, acredita na inovação para continuar avançando. A empresa anunciou quarta-feira, 07/07, o lançamento do panela, sua primeira plataforma de inovação aberta para conexão com startups.
A ideia é encurtar o caminho entre a empresa e diferentes ecossistemas de inovação, gerando negócios entre agentes como startups, grupos empresariais, universidades, scale-ups, entre outros. “O panela vem para ser um hub importante para nos ajudar a ter mais clareza sobre como podemos construir soluções ativamente em um ecossistema já tão pulsante”, disse a Diretora de Transformação Digital da Nestlé, Carolina Sevciuc.
O projeto vem para consolidar uma interação que, conforme Sevciuc, já existia na empresa. “No início, nosso processo era muito bater na porta de cada startup e entender o ecossistema de inovação do Brasil”, pontuou.
“Agora, essas startups têm um meio mais simples de conectar, serem desafiadas e nos desafiar”. A plataforma nasce da parceria com organizações e hubs de inovação aberta como o Distrito, TechStart, Endeavor, AEVO e Nexus.
Atualmente, a Nestlé já tem cinco programas em andamento, entre acelerações e desafios de inovação aberta. Com o lançamento da plataforma, a empresa também iniciou outros dez desafios de inovação envolvendo temas como sustentabilidade, nutrição infantil, lácteos e supply chain. Até o final de 2021, o intuito é ter 14 programas rodando.
Na área de nutrição infantil, por exemplo, a Nestlé visa parcerias com empresas que possam ajudar famílias, à distância, a identificarem a saúde alimentar de bebês e crianças.
As informações são da Exame, adaptadas pela Equipe MilkPoint.