FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Danone reforça seu compromisso com a saúde das pessoas e do planeta

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/10/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0
A Danone, que tem como missão levar saúde por meio da alimentação ao maior número de pessoas possível, entende que saúde e nutrição são ferramentas de transformação positiva em todos os elos do ciclo de vida, por isso disponibiliza para toda a sociedade um treinamento internacional que destaca a importância do poder de escolha e como ela melhora a alimentação de cada um.
 
Desenvolvido junto com a ONU Unitar, Instituto das Nações Unidas para Formação e Pesquisa, órgão de extrema relevância internacional e social, que fornece atividades de treinamento e desenvolvimento de capacidade para ajudar principalmente os países em desenvolvimento, o treinamento virtual permite entender até onde os hábitos alimentares e escolhas diárias estão afetando a sua saúde e a do planeta. O objetivo do e-learning, que já está disponível em inglês e espanhol e a partir do dia 16 de outubro estará disponível também em português, é ajudar as pessoas a adquirirem habilidades e conhecimento para tornar sua dieta mais saudável e sustentável.
 
O treinamento aborda sete pontos básicos:
 
• Suas escolhas importam: como a maneira que consumimos e produzimos comida afeta a nossa saúde e a do planeta?
• Melhores condições de agricultura: por que devemos prestar atenção aos métodos de agricultura?
• Compra comida localmente: por que devemos nos importar de onde vem nossa comida?
• A comida processada é ruim? Ela é sempre pouco saudável?
• Leitura dos rótulos: como obter a informação correta para fazer melhores escolhas?
Desperdício de comida e embalagens: quando a embalagem é necessária e quando pode ser evitada?
• Mudança de hábitos alimentares: como mudar os hábitos para ter uma vida mais saudável?
• Meu prato, minha promessa. O que você fará para melhorar a sua saúde e do planeta?
 
A visão Danone One Planet. One Health foi inspiração para a criação desse projeto. Para a Danone só temos uma saúde e um planeta, e eles estão interligados, por isso é importante cuidar de ambos todos os dias. Alinhado a esses valores, a empresa quer incentivar uma verdadeira Revolução Alimentar, que proporcione escolhas que façam diferença na vida das pessoas, já que cada uma delas pode construir o mundo no qual quer viver. Por esse motivo, é fundamental que todos os elos da cadeia produtiva sigam esta premissa e adotem práticas que tragam benefícios ao planeta como um todo.
 
Iniciativas como essas estão no DNA da companhia há décadas. "Nosso portfólio entrega saúde e nutrição por meio de inovações desenvolvidas em nossos quatro centros de pesquisas e nos programas da área de sustentabilidade. O objetivo é aprimorar nossos produtos com o correto aporte nutricional, promovendo uma agenda da redução do açúcar, trazendo a proteína em sua melhor forma, o cálcio, a vitamina, ingredientes naturais, leite de origem, se preocupando com o processo, com a história de cada ingrediente e com o meio ambiente", afirma Edson Higo, Presidente Danone Brasil - divisão de nutrição especializada. "Nosso papel é motivar as pessoas, por meio dessa Revolução Alimentar, a fazerem suas escolhas considerando o impacto positivo que elas podem causar a elas mesmas, a comunidade a sua volta e ao planeta", complementa.
 
Nesse contexto, a Danone reforça seu compromisso com a população compartilhando informações e mostrando que as escolhas dos produtos que consomem passam por uma cadeia muito maior, e por isso, essas escolhas, devem ser muito mais conscientes e pautadas em empatia.
 
As informações são da Assessoria de Imprensa da Danone.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint