MilkPoint
  • AgriPointAGRIPOINT
  • CaféPointCAFÉPOINT
  • Dairy Vision DAIRY VISION
  • EducaPoint EDUCAPOINT
  • Interleite Brasil INTERLEITE BRASIL
  • FERAS DA RENTABILIDADE FERAS DA RENTABILIDADE
  • Interleite Sul INTERLEITE SUL
  • MilkPoint Mercado MILKPOINT MERCADO
  • Milk Monitor MILK MONITOR
  • FÓRUM MILKPOINT MERCADO FÓRUM MILKPOINT MERCADO
  • NOTÍCIAS & MERCADO
    • GIRO DE NOTÍCIAS
    • PREÇO DO LEITE E OUTROS INDICADORES DE MERCADO
    • PANORAMA DE MERCADO
    • PODCASTS
    • CONCEITOS DE MERCADO
  • CATEGORIAS
    • NUTRIÇÃO
    • VOLUMOSOS E PASTAGENS
    • REPRODUÇÃO E GENÉTICA
    • DOENÇAS E SAÚDE
    • BEZERRAS
    • QUALIDADE DO LEITE
    • GESTÃO DE FAZENDAS
    • INSTALAÇÕES E BEM-ESTAR
    • SUSTENTABILIDADE
    • PROCESSAMENTO DE LÁCTEOS
    • GESTÃO DE LATICÍNIOS
    • TENDÊNCIAS DE CONSUMO
    • INGREDIENTES E TECNOLOGIAS
    • LEITE E ASPECTOS NUTRICIONAIS
    • ANÁLISES E INSPEÇÃO DE LÁCTEOS
  • COLUNAS
  • ARTIGOS
    • PRODUÇÃO DE LEITE
    • INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS
    • ESPAÇO ABERTO
    • E-BOOKS
  • TOP 100
  • EMPRESAS
    • CANAL EMPRESARIAL
    • NOVIDADES DOS PARCEIROS
  • CONTATO
    • ANUNCIE
    • ENVIAR UM ARTIGO
    • FALE CONOSCO
    • NOTÍCIAS AGRIPOINT
    • TRABALHE CONOSCO
    • QUEM SOMOS
* campo obrigatório. * e-mail inválido.
* campo obrigatório.

Dados inválidos!
Verifique suas credenciais e tente novamente: atente-se aos caracteres em
maiúsculo e minúsculo.

ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Danone encerra 2021 com crescimento de vendas mais rápido em sete anos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 24/02/2022

2 MIN DE LEITURA

0
0
E-mail Imprimir
Produção e reprodução podem aumentar juntas! Saiba como.
  1. Início >
  2. Giro de Notícias >
  3. Danone encerra 2021 com crescimento de vendas mais rápido em sete anos
Mais vitalidade já no primeiro dia pós-parto

A Danone encerrou 2021 com o crescimento trimestral de vendas mais rápido em sete anos, aumentando o otimismo sobre as perspectivas do novo CEO, Antoine De Saint-Affrique, de transformar a maior fabricante de iogurte do mundo.

A receita aumentou 6,7% no quarto trimestre em uma base comparável, já que a empresa voltou ao lucro no segundo semestre, disse a Danone na quarta-feira. Os resultados superaram as estimativas dos analistas. “Este foi um bom começo do novo CEO”, escreveu o analista do RBC James Edwardes Jones. “Mesmo o crescimento do volume – muitas vezes o ponto fraco da Danone historicamente – mais ou menos atendeu às expectativas.”

A fabricante do iogurte Activia elevou os preços para compensar os custos mais altos de embalagem, leite e transporte. As empresas de alimentos e bebidas, assoladas pela inflação, vêm alertando para o efeito sobre a lucratividade. A Unilever disse que levará dois anos para sua margem se recuperar e a Heineken disse que a pior inflação em uma década está apertando os orçamentos dos consumidores.

“Este é o nome do jogo para o ano de 2022, que precisamos encontrar o nível certo de preços para combater a inflação ainda mais acelerada”, disse o diretor financeiro, Juergen Esser, a jornalistas. Os custos aumentarão em uma porcentagem baixa até meados deste ano, exigindo aumentos de preços amplos, também na Europa, disse ele posteriormente a analistas.

"Vemos um alto nível de inflação em todas as geografias – um pouco mais nos mercados emergentes, mas ainda um impacto muito forte nos mercados desenvolvidos, na América do Norte e na Europa", disse ele.

A Danone está em uma posição difícil porque seu crescimento de embarques caiu a cada ano desde 2015. À medida que os produtores de bens de consumo aumentam os preços, eles correm o risco de que os compradores comprem menos. A empresa também cortou cerca de 2.000 empregos administrativos no ano passado em um plano para economizar 1 bilhão de euros (US$ 1,1 bilhão) até 2023.

O CFO disse que um retorno ao crescimento de embarques no quarto trimestre é um bom presságio, dado o risco de que os preços mais altos possam diminuir o consumo. “Essas são boas notícias subjacentes até agora, especialmente na América do Norte, onde já precificamos a maior parte de nosso portfólio”, disse ele. A Danone também elevou os preços nos mercados emergentes. A Danone não forneceu uma previsão para 2022.

De Saint-Affrique, no comando desde setembro, apresentará a nova estratégia da empresa aos investidores em 8 de março. Ele enfrenta a tarefa de recuperar o crescimento das vendas de fórmulas infantis e lácteos, além de reconquistar investidores. “Dobraremos a produtividade”, disse De Saint-Affrique a analistas. “Faremos o que for preciso em termos de preços dentro do razoável. Teremos que gerenciar o equilíbrio entre competitividade e preços.”

O ex-CEO Emmanuel Faber se concentrou em melhorar as credenciais ambientais e sociais da Danone, ao mesmo tempo em que tentava consertar seu negócio de iogurtes. No entanto, a ação perdeu um quarto de seu valor em 2020, o que levou investidores como Artisan Partners Asset Management Inc. a exigir que a empresa se concentrasse mais no negócio. Recentemente, acionistas ativistas vêm montando uma campanha semelhante na Unilever.

As informações são do Valor Econômico, adaptadas pela equipe MillkPoint. 

 
COMENTE: 0
0
E-mail Imprimir
Fórum MilkPoint Mercado - Relação indústria & varejo: como tornar este jogo um "ganha-ganha"?

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes * campo obrigatório. * o campo excedeu o limite de caracteres permitido.
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint Experts: Feras da Sustentabilidade - Muito além do Meio Ambiente, uma Estratégia de Negócio

NOTÍCIAS AGRIPOINT

Habilidades naturais e capacitação são fundamentais para o sucesso da empresa

Habilidades naturais e capacitação são fundamentais para o sucesso da empresa

POR EDUCAPOINT

Milho e suas variações: a importância da cultura

Milho e suas variações: a importância da cultura

VÁRIOS AUTORES

Fórum MilkPoint Mercado - Relação indústria & varejo: como tornar este jogo um "ganha-ganha"?

MAIS EM GIRO DE NOTÍCIAS

Nata da Semana: os conteúdos mais importantes para você se atualizar (20/05)

Coberto com folha de ouro, sorvete mais caro do mundo custa R$ 370

EUA: fazendas leiteiras tradicionais estão 'desaparecendo'

RS: biosseguridade garante resultados efetivos no status sanitário

Previsão de colheita global de grãos é reduzida

Quer eliminar o BVD do rebanho?
Master Class Saúde do Úbere

DESTAQUES DE HOJE

Mercado de leite UHT e preço do leite pago ao produtor

POR MILK MONITOR

O que são os 'quadradinhos coloridos' embaixo da caixa de leite?

POR STEPHANIE ALVES GONSALES

O que nos trouxe até aqui é o que pode nos levar adiante?

Habilidades naturais e capacitação são fundamentais para o sucesso da empresa

POR EDUCAPOINT

A sua empresa está preparada para atender a essa demanda de consumo?
​
  • Página do Facebook
  • Perfil do Instagram
  • Perfil do Linkedin
  • Canal do Youtube
  • Perfil do Twitter
  • NOTÍCIAS & MERCADO
  • GIRO DE NOTÍCIAS
  • PREÇO DO LEITE E OUTROS INDICADORES DE MERCADO
  • PANORAMA DE MERCADO
  • PODCASTS
  • CONCEITOS DE MERCADO
  • CATEGORIAS
  • NUTRIÇÃO
  • VOLUMOSOS E PASTAGENS
  • REPRODUÇÃO E GENÉTICA
  • DOENÇAS E SAÚDE
  • BEZERRAS
  • QUALIDADE DO LEITE
  • GESTÃO DE FAZENDAS
  • INSTALAÇÕES E BEM-ESTAR
  • SUSTENTABILIDADE
  • PROCESSAMENTO DE LÁCTEOS
  • GESTÃO DE LATICÍNIOS
  • TENDÊNCIAS DE CONSUMO
  • INGREDIENTES E TECNOLOGIAS
  • LEITE E ASPECTOS NUTRICIONAIS
  • ANÁLISES E INSPEÇÃO DE LÁCTEOS
  • COLUNAS
  • ARTIGOS
  • PRODUÇÃO DE LEITE
  • INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS
  • ESPAÇO ABERTO
  • E-BOOKS
  • TOP 100
  • EMPRESAS
  • CANAL EMPRESARIAL
  • NOVIDADES DOS PARCEIROS
  • CONTATO
  • ANUNCIE
  • ENVIAR UM ARTIGO
  • FALE CONOSCO
  • NOTÍCIAS AGRIPOINT
  • TRABALHE CONOSCO
  • QUEM SOMOS
MilkPoint AgriPoint

MILKPOINT É UM PRODUTO DA REDE AGRIPOINT

Política de Privacidade

Copyright © 2022 AgriPoint - Todos os direitos reservados

AgriPoint Serviços de Informação Ltda. - CNPJ 08.885.666/0001-86

R. Tiradentes, 848 - 12º andar | Centro

design salvego.com - AgriPoint + desenvolvimento d-nex

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.