Danone compra empresa mista japonesa

O grupo francês Danone comprou a totalidade da empresa mista japonesa Calpis Ajinomoto Danone, da qual até agora controlava 50% das ações. Segundo a empresa, a compra demonstra "a vontade do grupo de acelerar seu crescimento no mercado de lácteos na Ásia".

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O grupo francês Danone comprou a totalidade da empresa mista japonesa Calpis Ajinomoto Danone, da qual até agora controlava 50% das ações. Segundo a empresa, a compra demonstra "a vontade do grupo de acelerar seu crescimento no mercado de lácteos na Ásia". A Danone anunciou que manterá a colaboração com a Calpis e a Ajinomoto.

O grupo comprou 30% das ações da empresa que pertenciam à Calpis, que fornecerá matéria-prima à empresa, e 20% da Ajinomoto, a qual continuará como distribuidora exclusiva de produtos Danone no Japão. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?