A Danone anunciou que adotará uma missão jurídica corporativa francesa e terá um comitê independente para supervisionar e relatar seus objetivos sociais e ambientais.
Introduzida pela lei francesa em 2019, “Entreprise à Mission” define uma empresa que alinha melhor seu modelo de negócios para incluir campos sociais e ambientais mais amplos.
Segundo a Danone, ela será a primeira empresa listada a adotar a estrutura. O conselho planeja recomendar essas alterações na reunião anual geral 2020 da Danone em 26 de junho de 2020.
A medida faz parte do objetivo da empresa de obter o status global da B Corp, no qual são premiadas as empresas que atendem a certos critérios sociais e ambientais.
Até o momento, 20 subsidiárias da Danone se tornaram certificadas pela B Corp, incluindo a Danone North America, enquanto outras 15 subsidiárias estão em processo de certificação para 2020.
Após incorporar a estrutura, o progresso da Danone em direção a suas metas sociais e ambientais será verificado por um terceiro independente e supervisionado por um comitê de missão recém-criado.
O comitê de missão revisará e desafiará o roteiro e o progresso da empresa, principalmente em assuntos como saúde e nutrição, água, agricultura, biodiversidade, embalagens, inovação social, pessoas e questões sociais.
Emmanuel Faber, presidente e CEO da Danone, disse: “Colocar o DNA da Danone no centro de nossos estatutos ao se tornar uma Entreprise à Mission pode ser um passo natural para nós. Mas não poderia ser mais oportuno e mais significativo, pois funcionários, consumidores, clientes, parceiros, governos e acionistas agora veem a importância crítica de uma abordagem equilibrada de várias partes interessadas para criação e compartilhamento de valor. Estou convencido de que nos tornar uma Entreprise à Mission cumprirá nosso objetivo de servir, de maneira justa e transparente, a todos em nosso ecossistema de negócios e, portanto, criar para a Danone uma estrutura consistente e eficiente de valores resilientes e, portanto, sustentáveis, neste novo mundo.”
Recentemente, a Danone anunciou que lançará uma nova unidade de negócios dedicada ao crescimento de produtos à base de plantas, pois a empresa pretende aumentar suas vendas globais da categoria de 2 bilhões de euros (US$ 2,2 bilhões) em 2019 para cerca de 5 bilhões de euros (UD$ 5,49 bilhões) em 2025.
As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.