Danone adota estrutura legal francesa e permite criação de valor sustentável

A Danone anunciou que adotará uma missão jurídica corporativa francesa e terá um comitê independente para supervisionar e relatar seus objetivos sociais, societais e ambientais.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Danone anunciou que adotará uma missão jurídica corporativa francesa e terá um comitê independente para supervisionar e relatar seus objetivos sociais e ambientais.

Introduzida pela lei francesa em 2019, “Entreprise à Mission” define uma empresa que alinha melhor seu modelo de negócios para incluir campos sociais e ambientais mais amplos.

Continua depois da publicidade

Segundo a Danone, ela será a primeira empresa listada a adotar a estrutura. O conselho planeja recomendar essas alterações na reunião anual geral 2020 da Danone em 26 de junho de 2020.

A medida faz parte do objetivo da empresa de obter o status global da B Corp, no qual são premiadas as empresas que atendem a certos critérios sociais e ambientais.

Até o momento, 20 subsidiárias da Danone se tornaram certificadas pela B Corp, incluindo a Danone North America, enquanto outras 15 subsidiárias estão em processo de certificação para 2020.

Continua depois da publicidade

Após incorporar a estrutura, o progresso da Danone em direção a suas metas sociais e ambientais será verificado por um terceiro independente e supervisionado por um comitê de missão recém-criado.

O comitê de missão revisará e desafiará o roteiro e o progresso da empresa, principalmente em assuntos como saúde e nutrição, água, agricultura, biodiversidade, embalagens, inovação social, pessoas e questões sociais.

Emmanuel Faber, presidente e CEO da Danone, disse: “Colocar o DNA da Danone no centro de nossos estatutos ao se tornar uma Entreprise à Mission pode ser um passo natural para nós. Mas não poderia ser mais oportuno e mais significativo, pois funcionários, consumidores, clientes, parceiros, governos e acionistas agora veem a importância crítica de uma abordagem equilibrada de várias partes interessadas para criação e compartilhamento de valor. Estou convencido de que nos tornar uma Entreprise à Mission cumprirá nosso objetivo de servir, de maneira justa e transparente, a todos em nosso ecossistema de negócios e, portanto, criar para a Danone uma estrutura consistente e eficiente de valores resilientes e, portanto, sustentáveis, neste novo mundo.”

Recentemente, a Danone anunciou que lançará uma nova unidade de negócios dedicada ao crescimento de produtos à base de plantas, pois a empresa pretende aumentar suas vendas globais da categoria de 2 bilhões de euros (US$ 2,2 bilhões) em 2019 para cerca de 5 bilhões de euros (UD$ 5,49 bilhões) em 2025.

As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?