FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Danone adota estrutura legal francesa e permite criação de valor sustentável

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 25/05/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Danone anunciou que adotará uma missão jurídica corporativa francesa e terá um comitê independente para supervisionar e relatar seus objetivos sociais e ambientais.

Introduzida pela lei francesa em 2019, “Entreprise à Mission” define uma empresa que alinha melhor seu modelo de negócios para incluir campos sociais e ambientais mais amplos.

Segundo a Danone, ela será a primeira empresa listada a adotar a estrutura. O conselho planeja recomendar essas alterações na reunião anual geral 2020 da Danone em 26 de junho de 2020.

A medida faz parte do objetivo da empresa de obter o status global da B Corp, no qual são premiadas as empresas que atendem a certos critérios sociais e ambientais.

Até o momento, 20 subsidiárias da Danone se tornaram certificadas pela B Corp, incluindo a Danone North America, enquanto outras 15 subsidiárias estão em processo de certificação para 2020.

Após incorporar a estrutura, o progresso da Danone em direção a suas metas sociais e ambientais será verificado por um terceiro independente e supervisionado por um comitê de missão recém-criado.

O comitê de missão revisará e desafiará o roteiro e o progresso da empresa, principalmente em assuntos como saúde e nutrição, água, agricultura, biodiversidade, embalagens, inovação social, pessoas e questões sociais.

Emmanuel Faber, presidente e CEO da Danone, disse: “Colocar o DNA da Danone no centro de nossos estatutos ao se tornar uma Entreprise à Mission pode ser um passo natural para nós. Mas não poderia ser mais oportuno e mais significativo, pois funcionários, consumidores, clientes, parceiros, governos e acionistas agora veem a importância crítica de uma abordagem equilibrada de várias partes interessadas para criação e compartilhamento de valor. Estou convencido de que nos tornar uma Entreprise à Mission cumprirá nosso objetivo de servir, de maneira justa e transparente, a todos em nosso ecossistema de negócios e, portanto, criar para a Danone uma estrutura consistente e eficiente de valores resilientes e, portanto, sustentáveis, neste novo mundo.”

Recentemente, a Danone anunciou que lançará uma nova unidade de negócios dedicada ao crescimento de produtos à base de plantas, pois a empresa pretende aumentar suas vendas globais da categoria de 2 bilhões de euros (US$ 2,2 bilhões) em 2019 para cerca de 5 bilhões de euros (UD$ 5,49 bilhões) em 2025.

As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.