Logo do site MilkPoint
Entrar
  • NOTÍCIAS & MERCADO
    GIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESS
  • PREÇOS & PRODUÇÃO
  • COLUNAS
  • MILKPLAY
  • ARTIGOS
    PRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHA
  • EVENTOS
    MILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOS
  • TOP 100
  • EMPRESAS
    CEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROS
  • MILKIA
  • CONTATO
    NEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS
Acesse sua conta Ou cadastre-se
INÍCIO
NOTÍCIAS & MERCADO
GIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESS
PREÇOS & PRODUÇÃO
COLUNAS
MILKPLAY
ARTIGOS
PRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHA
EVENTOS
MILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOS
TOP 100
EMPRESAS
CEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROS
MILKIA
CONTATO
NEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS
  • Acesse o MilkPoint Ventures MilkPoint Ventures
  • Acesse o CaféPointCaféPoint
  • Acesse o MilkPoint Mercado MilkPoint Mercado
  • Acesse o Milk Pro Master Milk Pro Master
  • Acesse o Milk Monitor Milk Monitor
  • Acesse o MapLeite MapLeite
Agener
  1. Início >
  2. Giro de Notícias

Dairy UK dá início à campanha de sustentabilidade voltada ao consumidor

A Dairy UK lançou campanha para destacar o progresso do UK Dairy Roadmap e posicionar a cadeia láctea do Reino Unico como líder mundial em sustentabilidade.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: 04/07/2022 - 3 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Dairy UK lançou uma campanha de mídia paga para destacar o progresso no UK Dairy Roadmap em relação à sustentabilidade e posicionar a indústria de laticínios do Reino Unido como líder mundial do tema.

A campanha ‘It’s What We’re Made Of’ ('É do que somos feitos', em uma tradução livre) destaca três áreas-chave do roadmap — mudanças climáticas, biodiversidade e plásticos e embalagens — destacando as metas alcançadas e o progresso nas de longo prazo estabelecidas para a indústria.

Usando uma mistura de animação e imagens reais, três vídeos de 30 segundos foram criados para Facebook, Instagram, YouTube e Google Display. A campanha voltada para o consumidor está em execução há dez semanas e deve atingir 2,7 milhões de impressões.

Judith Bryans, diretora-executiva da Dairy UK, explica: “O UK Dairy Roadmap é uma das mais antigas iniciativas de roadmap no setor agrícola e atua como um compromisso público com a sustentabilidade ambiental de todo o setor de laticínios. Ele aborda oito áreas de foco nas quais fazendas e laticínios têm metas de sustentabilidade definidas para 2025 e além. São elas: mudanças climáticas e energia, água, aterros sanitários, plásticos e embalagens, resíduos, biodiversidade, qualidade do solo e do ar.”

“Temos trabalhado duro para atingir as metas de sustentabilidade estabelecidas, com produtores e indústria inovando e melhorando as práticas à medida que nos esforçamos para atingir nossa meta para o Net Zero. Agora é hora de compartilharmos uma parte dessa história e do que somos feitos com os consumidores.”

Em 2018, o relatório do 10º aniversário destacou os grandes avanços que já foram feitos, incluindo melhorias marcantes na redução de emissões e resíduos de gases de efeito estufa, bem como maior eficiência de água e energia.

Continua depois da publicidade O futuro do campo Cresce com a gente!

Com base nisso, o UK Dairy Roadmap lançou seu histórico documento de ambição Net Zero em novembro de 2021, detalhando seus planos para enfrentar o desafio das emissões de carbono Net Zero até 2050, estabelecendo um padrão mínimo para melhoria em todo o setor.

Algumas estatísticas importantes que mostram o sucesso e as ambições do Roteiro incluem:

 

Alterações Climáticas

  • 56% dos produtores de leite já estão adotando medidas para reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE) através do aumento da eficiência energética e eliminação dos HCFC (composto utilizado para refrigeração que causa danos à camada de ozônio);
  • 88 fazendas leiteiras (mais de 50 empresas) assinaram os Acordos sobre Mudanças Climáticas (CCA) com o governo do Reino Unido e melhoraram sua eficiência energética em quase 30% (28,96%) em toda a indústria de laticínios desde 2008;
  • Os processadores de laticínios em CCAs reduziram as emissões de GEE relacionadas à energia (escopo 2) em uma média de 28,96% entre 2008 e 2020;
  • Uma meta para reduzir o uso de energia relacionada ao carbono nos locais de processamento em 30% até 2030;
  • 43% dos produtores produzem ou usam energia renovável;
  • A Arla Dairy em Aylesbury tornou-se o primeiro grande laticínio líquido do mundo a se tornar zero carbono líquido em 2017.

 

Biodiversidade

  • 30.000 km de cercas-vivas e 37.000 km de margens de gramíneas foram plantadas sob a Campaign for the Farmed Environment (Campanha para o Meio Ambiente Cultivado, em tradução livre) – equivalente à distância entre Londres e Sydney, duas vezes.

 

Plásticos e Resíduos de Embalagens

  • Os recipientes de leite de plástico são um dos produtos mais reciclados do Reino Unido;
  • 78% das garrafas de leite de polietileno de alta densidade foram recicladas desde 2008 – a média de reciclagem de garrafas plásticas é de 58%;
  • 89% das embalagens terciárias são reutilizadas ou recicladas.

 

Visite o site da Dairy UK aqui para assistir aos vídeos "It's What We're Made Of".

 

As informações são do Dairy Industries International, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

 

Ciente da importância da sustentabilidade mundialmente, o MilkPoint criou o Feras da Sustentabilidade. Um evento com uma programação inédita e atualizada sobre a sustentabilidade ambiental nas fazendas de leite. Com uma visão holistica e completa sobre o tema, ao longo de seis encontros semanais online, entre os dias 26/08 e 30/09, o MilkPoint Experts Feras da Sustentabilidade proporcionará uma imersão no meio ambiente como o protagonista do sucesso de negócio das fazendas de leite. Clique aqui e saiba mais detalhes!

 

 

*Fonte da foto da matéria: Freepik Interleite Brasil: Capacitando e fortalecendo a produção de leite no Brasil

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Agener

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Mais visualizadas de Giro de Notícias

05/06/2026

Cooperativa de laticínios uruguaia Coleme encerra atividades após período de declínio

01/06/2026

Curiosidade: Carlo Ancelotti cresceu em área rural e era produtor de queijo parmesão

05/06/2026

Carambeí-PR retoma liderança nacional em ranking das Top 100

01/06/2026

Produtores do Paraná criam 'desafio do leite' e arrecadam mais de 5 mil litros em doações

03/06/2026

Tia Sônia e Nestlé lançam kit especial com granola e iogurte

01/06/2026

Arla Foods e DMK Group anunciam fusão que criará o maior negócio de laticínios da Europa

BI
GlobalGen

Destaques de hoje

Tirol avança na aquisição da Piá após aprovação de pré-acordo pelos associados
Giro de Notícias

Tirol avança na aquisição da Piá após aprovação de pré-acordo pelos associados

Mesmo aprovado, antidumping sobre leite em pó importado é adiado
Giro de Notícias

Mesmo aprovado, antidumping sobre leite em pó importado é adiado

Entre legado e inovação: os aprendizados de uma sucessora na Fazenda Bom Retiro
Milk Pro Summit

Entre legado e inovação: os aprendizados de uma sucessora na Fazenda Bom Retiro

Em agosto, o Brasil do leite entra em campo em Uberlândia
Interleite Brasil

Em agosto, o Brasil do leite entra em campo em Uberlândia

Santa Vitória une leite de excelência, iogurte em vidro e clube de assinaturas
Indústria de laticínios

Santa Vitória une leite de excelência, iogurte em vidro e clube de assinaturas

Frente fria coloca sete estados em alerta para chuvas e frio na segunda semana de junho
Giro de Notícias

Frente fria coloca sete estados em alerta para chuvas e frio na segunda semana de junho

MegaLeite ABS

Assine nossa newsletter gratuitamente

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail.

Logo do site MilkPoint Logo do site MilkPoint Ventures

MilkPoint é um produto da rede MilkPoint Ventures

NOTÍCIAS & MERCADOGIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESSPREÇOS & PRODUÇÃOCOLUNASMILKPLAYARTIGOSPRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHAEVENTOSMILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOSTOP 100EMPRESASCEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROSMILKIACONTATONEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Copyright © 2026 MilkPoint - Todos os direitos reservados

MilkPoint Ventures Serviços de Inteligência de Mercado LTDA. - CNPJ 08.885.666/0001-86

Avenida Cezira Giovanoni Moretti, nº 905, sala 11A - Loteamento Santa Rosa, Inova Park - Torre A - Piracicaba/SP - CEP: 13.414-157

Interleite Brasil: Capacitando e fortalecendo a produção de leite no Brasil

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência em nossos serviços, personalizar anúncios e oferecer conteúdo relevante. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso dessas tecnologias. Confira nossa Política de Privacidade para mais detalhes sobre como protegemos seus dados.

Qual a sua dúvida hoje?