Coronavírus: empresas multinacionais se mobilizam para fazer doações

Diversas indústrias relacionadas ao setor lácteo no mundo se mobilizaram para fazer doações nesses tempos de pandemia.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

Como resposta global à crise do coronavírus, o Grupo Tetra Laval está doando €10 milhões (US$ 10,9 milhões) a várias organizações voluntárias que apoiam os sistemas de saúde nos países em que a empresa opera.

Adotando medidas importantes para garantir a saúde e a segurança de seus funcionários, o Grupo Tetra Laval — que inclui Tetra Pak, Sidel e DeLaval — disse que está totalmente comprometido em fazer sua parte para garantir o fornecimento ininterrupto de alimentos durante esses momentos difíceis.

Lactalis Nestlé

A Lactalis Nestlé, fabricante de iogurtes e sobremesas lácteas, já entregou mais de 35.000 iogurtes da Nestlé gratuitamente em centros hospitalares em Guadalajara e Madri, em um dos países mais atingidos pela crise, a Espanha. A empresa fez as doações nas proximidades de sua fábrica, em Marchamalo (Guadalajara), como parte de um movimento iniciado na semana passada e ainda ativo.

Com essa doação, a Lactalis Nestlé mostra que reconhece e agradece aos profissionais de saúde e pretende cuidar deles no momento em que estão cuidando de toda a sociedade. O Hospital Universitário de Guadalajara, o Gregorio Marañón, La Paz e o Hospital Clínico San Carlos são alguns dos hospitais que receberam produtos nos últimos dias.

Continua depois da publicidade

Além disso, a empresa está doando iogurtes a grupos de risco, que estão em exclusão social, por meio da Prefeitura de Madri. Cada remessa é acompanhada por uma mensagem de encorajamento e esperança dos 500 trabalhadores da fábrica da Lactalis Nestlé em Guadalajara.

Danone apoiará a luta do governo contra o Covid-19 na Malásia

Para ajudar a superar o Covis-19, a Danone, empresa controladora da Dumex, comprometeu-se a apoiar o governo da Malásia no gerenciamento da crise de saúde, de acordo com sua visão global "One Planet. One Health".

Como em muitos países do mundo, o fornecimento de equipamentos de proteção, como máscaras, tornou-se um grande desafio e o governo está trabalhando para garantir abastecimento adequado nos hospitais que lidam diretamente com o tratamento da Covid-19.

A Danone está ajudando profissionais da saúde em hospitais e clínicas locais, onde os pacientes são avaliados pela primeira vez antes do teste Covid-19. A empresa está doando e distribuindo máscaras e desinfetantes para as mãos para cerca de 4.000 enfermeiros em Klinik Kesihatan, na Malásia.

Os suprimentos serão entregues durante o mês de abril a 50 agências do governo, a fim de protegê-los e reduzir o risco de infecção. "Neste momento em que os profissionais de saúde arriscam suas vidas para ajudar a combater o vírus na Malásia, queremos contribuir com o esforço coletivo e proteger todos os socorristas", disse Danish Rahman, gerente geral da Danone Specialized Nutrition, Malásia.

Continua depois da publicidade

“Gostaríamos de expressar nossa gratidão ao governo da Malásia e a nossos profissionais de saúde por seus esforços incansáveis para lidar com essa situação sem precedentes. Vamos ficar vigilantes e unidos enquanto enfrentamos esse surto juntos como nação.”

A Danone está presente na Malásia desde 1958 por meio de suas operações Dumex, incluindo marcas como Dugro, Mamil e, mais recentemente, a marca global Aptagro.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

Leia também: 

Vietnã: Vinamilk faz doação para ajudar combater coronavírus

RS: Laticínios fazem doações neste momento de crise

Nestlé doa mais de 500 toneladas de alimentos e bebidas

Nestlé e Unilever respondem à pandemia de coronavírus

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?