ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Coronavírus: empresas multinacionais se mobilizam para fazer doações

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 07/04/2020

2 MIN DE LEITURA

0
1

Como resposta global à crise do coronavírus, o Grupo Tetra Laval está doando €10 milhões (US$ 10,9 milhões) a várias organizações voluntárias que apoiam os sistemas de saúde nos países em que a empresa opera.

Adotando medidas importantes para garantir a saúde e a segurança de seus funcionários, o Grupo Tetra Laval — que inclui Tetra Pak, Sidel e DeLaval — disse que está totalmente comprometido em fazer sua parte para garantir o fornecimento ininterrupto de alimentos durante esses momentos difíceis.

Lactalis Nestlé

A Lactalis Nestlé, fabricante de iogurtes e sobremesas lácteas, já entregou mais de 35.000 iogurtes da Nestlé gratuitamente em centros hospitalares em Guadalajara e Madri, em um dos países mais atingidos pela crise, a Espanha. A empresa fez as doações nas proximidades de sua fábrica, em Marchamalo (Guadalajara), como parte de um movimento iniciado na semana passada e ainda ativo.

Com essa doação, a Lactalis Nestlé mostra que reconhece e agradece aos profissionais de saúde e pretende cuidar deles no momento em que estão cuidando de toda a sociedade. O Hospital Universitário de Guadalajara, o Gregorio Marañón, La Paz e o Hospital Clínico San Carlos são alguns dos hospitais que receberam produtos nos últimos dias.

Além disso, a empresa está doando iogurtes a grupos de risco, que estão em exclusão social, por meio da Prefeitura de Madri. Cada remessa é acompanhada por uma mensagem de encorajamento e esperança dos 500 trabalhadores da fábrica da Lactalis Nestlé em Guadalajara.

Danone apoiará a luta do governo contra o Covid-19 na Malásia

Para ajudar a superar o Covis-19, a Danone, empresa controladora da Dumex, comprometeu-se a apoiar o governo da Malásia no gerenciamento da crise de saúde, de acordo com sua visão global "One Planet. One Health".

Como em muitos países do mundo, o fornecimento de equipamentos de proteção, como máscaras, tornou-se um grande desafio e o governo está trabalhando para garantir abastecimento adequado nos hospitais que lidam diretamente com o tratamento da Covid-19.

A Danone está ajudando profissionais da saúde em hospitais e clínicas locais, onde os pacientes são avaliados pela primeira vez antes do teste Covid-19. A empresa está doando e distribuindo máscaras e desinfetantes para as mãos para cerca de 4.000 enfermeiros em Klinik Kesihatan, na Malásia.

Os suprimentos serão entregues durante o mês de abril a 50 agências do governo, a fim de protegê-los e reduzir o risco de infecção. "Neste momento em que os profissionais de saúde arriscam suas vidas para ajudar a combater o vírus na Malásia, queremos contribuir com o esforço coletivo e proteger todos os socorristas", disse Danish Rahman, gerente geral da Danone Specialized Nutrition, Malásia.

“Gostaríamos de expressar nossa gratidão ao governo da Malásia e a nossos profissionais de saúde por seus esforços incansáveis para lidar com essa situação sem precedentes. Vamos ficar vigilantes e unidos enquanto enfrentamos esse surto juntos como nação.”

A Danone está presente na Malásia desde 1958 por meio de suas operações Dumex, incluindo marcas como Dugro, Mamil e, mais recentemente, a marca global Aptagro.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

Leia também: 

Vietnã: Vinamilk faz doação para ajudar combater coronavírus

RS: Laticínios fazem doações neste momento de crise

Nestlé doa mais de 500 toneladas de alimentos e bebidas

Nestlé e Unilever respondem à pandemia de coronavírus

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures