ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Controle os custos de alimentação controláveis

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 17/05/2022

2 MIN DE LEITURA

0
2

Atualizado em 16/05/2022

As despesas com alimentação representam mais da metade do custo de produção de leite nas fazendas leiteiras de hoje.

Embora seja tentador reduzir os custos de alimentação, Mike Hutjens, da Universidade de Illinois, adverte contra mudanças na ração que prejudiquem a produção de leite. Em vez disso, ele disse para “controlar os custos controláveis” sem sacrificar o leite.

“As vacas de alta produção são as mais eficientes e lucrativas”, disse ele durante o webinar Dairyman da Hoard’s em abril. “Eu nunca quero desistir do leite.”

Para fazer isso, Hutjens comentou sobre 10 recomendações para reduzir os custos de alimentação. Vários pontos focaram nos ingredientes da ração e na qualidade da ração, fatores que certamente afetam a produção de leite. Outras recomendações centraram-se no armazenamento e entrega de alimentos.

Uma diretriz foi reduzir as perdas por encolhimento de ração. “Este é um grande problema”, disse Hutjens. Ele observou que as perdas de encolhimento variam de 6% a 8% ou mais por dia. Isso pode custar de 45 a 60 centavos de dólar por vaca por dia, ou até mais com os valores atuais de alimentação.

Hutjens disse que há perdas de encolhimento “visíveis”, incluindo perda de rendimento no campo, perdas por vento durante a colheita e mistura de ração, consumo por aves e más condições de armazenamento. Ele também listou causas de encolhimento que ele considerava “invisíveis”, como perdas de fermentação, variação na qualidade da ração, adição imprecisa de ingredientes ou alimentação errada para um grupo de vacas.

Todas essas perdas se somam e tornam cada quilo de ração mais caro. “A matéria seca custa dinheiro”, lembrou.

Outra recomendação de Hutjens foi o manejo do cocho. “As oportunidades não faltam aqui”, disse ele.

Ele incentivou os produtores a fornecer 30 polegadas (76,2 centímetros) de espaço de cocho por vaca. Tenha como alvo 2% a 3% de pesagens (recusas de ração) para grupos em lactação e 3% a 5% em grupos de vacas frescas. Ele disse para fornecer uma dieta fresca em um momento consistente, de preferência após cada ordenha. A ração deve ser fornecida uma hora antes da ordenha e a cada duas a quatro horas após a ordenha para garantir que seja acessível às vacas.

Hutjens disse para monitorar sinais de seleção. Isso inclui evidências de partículas longas de forragem e vacas se movendo ao redor da ração para separar os concentrados. Ele também disse para avaliar o acúmulo de filme ou odores na superfície do cocho de alimentação e considerar a vedação da superfície com plástico, azulejo ou tinta.

Outra chave para reduzir despesas é acompanhar os custos de alimentação. “Como podemos gerenciar nossos custos se não sabemos onde estamos?” Hutjens perguntou retoricamente. Ele encorajou as fazendas a calcular o custo da alimentação por quilo, o custo da alimentação por cem quilos, a receita sobre os custos da alimentação e a eficiência alimentar. “Estes são dados poderosos”, afirmou.

As informações são da Hoard’s Dairyman, traduzidas e adaptadas pela equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures