ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Consumo das classes C e D mantém queda em abril

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 26/05/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

consumo das classes C e D do Brasil continua em queda. Pesquisa de Hábitos de Consumo da Superdigital, fintech do Santander, mostra que após apresentar recuo de 28% em fevereiro e 4% em março, o consumo em abril recuou 5%. Quando comparado por regiões, Sudeste apresentou a maior queda de -7%, seguida pelo Sul (-6%), Nordeste (-4%), Norte (-2%) e Centro-Oeste (-1%).

Conforme Luciana Godoy,  CEO da Superdigital no Brasil, o consumidor ainda está inseguro para voltar às compras. “Vimos em outubro, novembro e dezembro uma boa recuperação do consumo nas Classes C e D, depois de um 2020 muito difícil. Mas, com o avanço da Covid-19 e as suas consequências na economia, principalmente em março e abril, muitas famílias ainda estão inseguras para voltar às compras”, disse.

Em termos setoriaisas maiores quedas em abril na comparação com março foram em rede online (-14%), companhias aéreas (-7%), diversão e entretenimento (-6%) e combustível (-4%). Enquanto isso, cresceram os gastos com lojas de roupas (10%), prestadores de serviços (9%) e lojas de artigos diversos (4%).

Percebemos que os gastos com restaurantes pararam de cair, devido à reabertura do comércio. Nossa expectativa é de que a confiança para consumir volte aos poucos, conforme a vacinação alcance um número maior de pessoas e, em decorrência disso, a economia demonstre uma recuperação mais robusta”, finalizou.

As informações são do Super Varejo, adaptadas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures