FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Ideas for Milk: conheça os finalistas do desafio de startups; grande final ocorre nesta sexta (22)

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/11/2019

2 MIN DE LEITURA

0
3

As startups finalistas do Ideas for Milk 2019 serão escolhidas pelo maior e mais eclético e capacitado corpo de especialistas já reunidos no Brasil. São executivos de empresas líderes em TI, laticínios, insumos, máquinas e equipamentos; produtores inovadores; pesquisadores da Embrapa e de órgãos de pesquisa; professores das melhores universidades brasileiras e entidades representativas do setor.

Internet das Coisas (IoT), inteligência artificial, blockchain, automatização, plataformas integradas, computação em nuvem... O Leite 4.0 já é realidade. Este é primeiro e único ecossistema de inovação consolidado do agro brasileiro. Venha conhecer o futuro!

Conheça abaixo as finalistas:

Bionexus: monitora os indicadores de qualidade da matéria-prima desde a chegada do leite na plataforma da indústria. Acompanha em tempo real o processo de pasteurização visando o aumento do rendimento e a manutenção da qualidade do leite.

Criatech Intergado: realiza a pesagem e a medição de altura das bezerras todas as vezes que vão ao bebedouro, de forma eletrônica e voluntária, permitindo comparar os animais com o padrão da raça ou com as metas definidas na propriedade e, assim, detectar precocemente problemas nos processos de criação.

Energyeasy: plataforma com discos piezolétricos, que têm capacidade de gerar tensão elétrica em resposta à pressão mecânica feita pelo bovino ao andar sobre a plataforma. Esta energia pode ser utilizada na propriedade rural, reduzindo custos de produção. 

Milkdata: equipamento portátil que mede a acidez do leite cru ainda no tanque de resfriamento na fazenda, com resultado em 20 segundos sem uso de reagentes (tecnologia limpa). O Milkdata está integrado a um app, que monitora os parâmetros do leite ao longo do tempo. 

Milkiwiki: aplicativo que auxilia o produtor a cumprir as exigências das Instruções Normativas da Qualidade do Leite. Oferece funcionalidades relacionadas a controle de qualidade, rastreabilidade no campo, capacitação do produtor e de seus colaboradores, tendo interface com o laticínio. 

Volutech: afere volume e temperatura de tanques de resfriamento de leite. O produtor acessa os dados por um aplicativo e recebe alertas em casos de alterações anormais no volume do leite e quedas de energia, por exemplo. A indústria passa a monitorar a qualidade, garantindo a rastreabilidade do leite. 

Zeit: analisa a qualidade do leite cru na fazenda a partir de sua composição química. Os dados são enviados para nuvem (Big Data) e acessados por meio de aplicativo, que permite ao produtor tomar decisões rapidamente. A solução gera informações seguras para rastreabilidade do leite.

A grande final do Desafio de Startups acontece nesta sexta-feira, 22 de novembro, a partir das 9 horas, no Cubo em São Paulo.

Garanta o seu ingresso aqui! 

As inscrições podem ser feitas até no dia 21 de novembro. O Valor do investimento inclui Welcome Netmilking e Netmilking Luncheon.

Realização

Kick, Qranio, Agripoint, Carrusca Innovation, Bovcontrol, Texto Comunicação Corporativa, Embrapa

Correalização

Sebrae

Patrocínio

MSD, Bayer, Qualimilk Start, Nestlé, Ceitec, Tortuga/DSM, Danone, TIM, Faeg/Senar-GO, Senar-RN Sistema OCB, Silemg, Faemg/Inaes, CRMVMG, Viva Lácteos, Alta Genetics, Belgo Arames, Vivare

Apoio

ABIQ, ABLV, AgTech Garage, Cisco, Balde Branco, SAS, CNA, Faped, Abraleite, Epamig, Microsoft, IBM, Unimed, Leite Brasil 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.