Conaprole fecha unidade fabril devido casos de Covid-19

A Conaprole fechou sua planta industrial em Rivera devido ao surgimento de casos positivos da Covid-19, informou Álvaro Ambrois, presidente da cooperativa.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Conaprole fechou sua planta industrial em Rivera devido ao surgimento de casos positivos da Covid-19, informou Álvaro Ambrois, presidente da cooperativa.

A fábrica de Rivera, fechada na semana passada, processa leite in natura destinado ao mercado interno. Sua reabertura depende do Ministério da Saúde Pública. Ambrois estimou que será em breve. “Temos alguns casos isolados em diferentes fábricas, principalmente em Montevidéu”, acrescentou Ambrois.

Dentro das fábricas, diversas medidas foram tomadas desde março. Atualmente, swabs voluntários estão sendo feitos entre os funcionários.

Além das medidas implementadas por cada setor individualmente, estão sendo realizadas reuniões com autoridades governamentais para a implantação de um protocolo comum para o setor de laticínios. Na semana passada houve uma reunião para avançar nesse sentido.

Continua depois da publicidade

Nas últimas horas houve troca de cargos entre a direção e trabalhadores da Conaprole sobre a alteração da atividade na fábrica de Villa Rodríguez. A Conaprole destaca que o sindicato da empresa iniciou medidas de paralisação dos trabalhos em toda a fábrica, "surpreendentemente" e "sem justificativa", após realizar algumas mudanças nas roupas como medida preventiva contra a Covid-19.

Continua depois da publicidade

Luis Goichea, secretário-geral da Associação Conaprole de Trabalhadores e Empregados, destacou que foram realizadas e já encerradas assembleias informativas de uma hora por turno.

Mercado internacional muito ativo

"O mercado internacional está muito ativo", afirmou o presidente da Conaprole, em especial estabilidade e boa demanda por leite em pó integral. Avançar na abertura de mercados é um ponto fundamental para a competitividade do setor, afirmou.

Na semana passada, a Conaprole anunciou um aumento de 5% para 10% no bônus sazonal durante janeiro e fevereiro, com um impacto estimado de 0,45  pesos (US$ 0,011) por litro de leite enviado.

"Esse bônus foi pensando nos compromissos que estamos assumindo", disse ele.

As informações são do Blasinayasociados.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?