ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Conaprole fecha unidade fabril devido casos de Covid-19

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 02/02/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Conaprole fechou sua planta industrial em Rivera devido ao surgimento de casos positivos da Covid-19, informou Álvaro Ambrois, presidente da cooperativa.

A fábrica de Rivera, fechada na semana passada, processa leite in natura destinado ao mercado interno. Sua reabertura depende do Ministério da Saúde Pública. Ambrois estimou que será em breve. “Temos alguns casos isolados em diferentes fábricas, principalmente em Montevidéu”, acrescentou Ambrois.

Dentro das fábricas, diversas medidas foram tomadas desde março. Atualmente, swabs voluntários estão sendo feitos entre os funcionários.

Além das medidas implementadas por cada setor individualmente, estão sendo realizadas reuniões com autoridades governamentais para a implantação de um protocolo comum para o setor de laticínios. Na semana passada houve uma reunião para avançar nesse sentido.

Nas últimas horas houve troca de cargos entre a direção e trabalhadores da Conaprole sobre a alteração da atividade na fábrica de Villa Rodríguez. A Conaprole destaca que o sindicato da empresa iniciou medidas de paralisação dos trabalhos em toda a fábrica, "surpreendentemente" e "sem justificativa", após realizar algumas mudanças nas roupas como medida preventiva contra a Covid-19.

Luis Goichea, secretário-geral da Associação Conaprole de Trabalhadores e Empregados, destacou que foram realizadas e já encerradas assembleias informativas de uma hora por turno.

Mercado internacional muito ativo

"O mercado internacional está muito ativo", afirmou o presidente da Conaprole, em especial estabilidade e boa demanda por leite em pó integral. Avançar na abertura de mercados é um ponto fundamental para a competitividade do setor, afirmou.

Na semana passada, a Conaprole anunciou um aumento de 5% para 10% no bônus sazonal durante janeiro e fevereiro, com um impacto estimado de 0,45  pesos (US$ 0,011) por litro de leite enviado.

"Esse bônus foi pensando nos compromissos que estamos assumindo", disse ele.

As informações são do Blasinayasociados.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint