Uruguai: captação de leite da Conaprole em novembro supera 2018, mas ano deverá fechar em baixa

O volume de leite captado pela cooperativa uruguaia Conaprole superou pela primeira vez, em novembro, a captação do mesmo mês de 2018, atingindo 139,6 milhões de litros, volume diminuído nos últimos dias do mês devido à falta de chuvas e à menor qualidade das pastagens.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O volume de leite captado pela cooperativa uruguaia Conaprole superou pela primeira vez, em novembro, a captação do mesmo mês de 2018, atingindo 139,6 milhões de litros. Contudo, os volumes diminuíram nos últimos dias do mês, devido à falta de chuvas e à menor qualidade das pastagens.

Continua depois da publicidade

O declínio sazonal usual foi acentuado e, entre 1 e 30 de novembro, a produção enviada para a fábrica caiu 14%, disse Alejandro Pérez Viazzi, vice-presidente da Conaprole.

Até agora este ano, a referência continua 5% abaixo em relação ao mesmo período do ano passado e, nos últimos doze meses móveis (dezembro de 2018 a novembro de 2019), foi registrada uma queda de 4% em relação ao ano anterior.

Pérez Vizzi estimou que a produção fechará 2019 em 5% abaixo do ano passado, muito semelhante - ou um pouco acima - da produção de 2017.

As informações são da Blasina y Asociados, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?