ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Componentes do leite tem potencial para tratamento psiquiátrico e de diabetes

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 09/02/2022

2 MIN DE LEITURA

0
0

A empresa de biotecnologia Lactocore Group, com sede em Massachusetts, EUA, identificou novos peptídeos derivados do leite que têm potencial para serem utilizados em tratamentos mais seguros e eficazes para uma série de distúrbios psiquiátricos, metabólicos e cognitivos comuns.

O ativo principal LCGA-17— com indicações em casos de Transtorno de estresse pós-traumático (TEPT), desordem depressiva principal (MDD) e ansiedade— está atualmente no estágio pré-IND (pré-investigação de nova droga). Em 2021, o Grupo Lactocore solicitou duas patentes relacionadas a agentes terapêuticos peptídicos que tratam distúrbios mentais e distúrbios metabólicos, como diabetes tipo 2.

A empresa de financiamento privado tem experiência em pesquisa e desenvolvimento de peptídeos e utiliza um mecanismo computacional para a descoberta, com módulos habilitados para inteligência artificial (IA), utilizando estudos de prova de princípio rápidos e econômicos que reduzem os custos da descoberta de medicamentos.

"Este é um momento emocionante para estar no espaço peptídico", disse o CEO da Lactocore, Anton Malyshev, Ph.D. “Peptídeos isolados de hidrolisados de leite oferecem enormes vantagens sobre os produtos farmacêuticos convencionais para o tratamento de doenças crônicas devido à sua segurança inerente. A Lactocore está pronta para alavancar sua pesquisa e trazer um novo conjunto de medicamentos seguros e altamente eficazes para um mercado emergente de saúde mental”.

A pesquisa da Lactocore identificou uma família de peptídeos previamente desconhecida com atividade biológica na ansiedade e depressão através da hidrólise de soro de leite e caseína do leite bovino.

Através do uso de espectrometria de massa, análise de bioinformática e algoritmos proprietários de encaixe e pontuação em 3D, o Lactocore conseguiu restringir o número de peptídeos relevantes, selecionando os que melhor se encaixam nos locais de ligação de receptores pré-selecionados que induzem cascatas de sinalização semelhantes a "antidepressivos rápidos”.

Com base nestes achados, um mecanismo computacional de descoberta de peptídeos, Reptide, com módulos habilitados para IA, está sendo desenvolvido para resolver com eficiência problemas recorrentes na otimização de estruturas.

A Lactocore está estudando seus peptídeos in vitro e in vivo, examinando sua eficácia, toxicidade preliminar e segurança e mecanismos de ação. Seu principal candidato patenteado, LCGA-17, é direcionado contra a ansiedade e a depressão, com potencial no tratamento também de TEPT e dor neuropática. O LCGA-17 é um novo inibidor da subunidade α2δ do canal de cálcio dependente de voltagem (VGCC) com um perfil de eficácia diferenciado e sem riscos de segurança quando comparado aos padrões atuais de tratamento.

As formulações intranasais de LCGA-17 administradas uma vez ao dia proporcionam rápido início de ação e efeito prolongado. Com base na pesquisa pré-clínica da Lactocore, a empresa disse que também teria poucos ou nenhum efeito colateral (como sonolência), não seria tóxico e não seria viciante.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures