Logo no início da pandemia, em meados de março do ano passado, um fator preocupou toda a indústria produtora de derivados lácteos: o fechamento imposto pelas medidas de combate ao coronavírus aos restaurantes e lanchonetes, o chamado “food service”.
Os números explicam facilmente a preocupação: 40% do leite produzido no Brasil é direcionado ao mercado de queijos. Um dos maiores - se não o maior - consumidores deste queijo é o mercado de food service, no preparo de itens como hamburgueres e pizzas. Além dos queijos, o leite utilizado na preparação de produtos como os sorvetes, por exemplo, também tem destino prejudicado a partir da diminuição da demanda deste elo da cadeia.
Ainda que as mudanças de hábito ocasionadas pela pandemia e os incentivos financeiros para a renda da população tenham mitigado o efeito deste fechamento para o setor em 2020, o desempenho do mercado neste ano de 2021 traz à tona o questionamento: o que falta para o retorno da normalidade no food service? A demanda será a mesma, menor ou até mesmo maior nesta volta? Como podemos nos preparar?
Para responder a estas questões e diversas outras, teremos, no primeiro dia do II Fórum MilkPoint Mercado de 2021, uma Mesa Redonda com importantes nomes representando a cadeia do food service: Leonardo Lima (LAP IPC/Subway), Erik Momo (Pizzaria 1900) e Leandro Lemos (Arcos Dourados/Mc Donalds).
Se você está inserido no setor lácteo, a situação do food service com certeza impactou e seguirá impactando no seu negócio! Entre agora no site, confira a programação completa e se inscreva! Não deixe de participar de nosso evento!