ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Como perder dinheiro na atividade leiteira?

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 03/03/2021

2 MIN DE LEITURA

0
4

A atividade leiteira vem cada vez mais se desenvolvendo, em uma busca constante por melhores índices de produção e, por consequência, de produtividade e rentabilidade.

Sem dúvida, todos os índices são importantes e devemos considerá-los como ponto de avaliação da eficiência da atividade, mas, também devemos entender que existem alguns fatores que, se não bem trabalhados e estruturados, podem levar o produtor a cometer erros que irão “sangrar” a propriedade sob ponto de vista econômico.

Existem duas formas principais do produtor perder dinheiro inesperadamente dentro da propriedade:

  1. Dinheiro gasto sem necessidade urgente: por exemplo, comprar um equipamento novo ou substituir um mais velho que ainda funciona bem aquisição de mais animais sem planejamento etc. Normalmente, esse tipo de gasto ocorre em um momento de sobra de dinheiro ou quando o produtor quer aproveitar uma situação de liquidação. 
  2. Dinheiro que o produtor nem imagina que poderia entrar na propriedade: aqui entram pequenos fatores que estão gerando um escoamento da possibilidade de ganho da propriedade, aos quais chamamos “sabotadores de produção”.
     

Sabotadores de produção são todos os fatores que, de alguma forma, atuam diminuindo a capacidade de ganho de uma propriedade leiteira, não necessariamente apenas em litros de leite. Muitas vezes, na busca de aumentar a produção, acaba-se gerando sabotadores que determinam um aumento em litros de leite, mas uma redução de ganho, pois o custo é maior.

Dessa forma, um dos principais trabalhos que se deve realizar na propriedade é identificar estes fatores e traçar metas de como atuar de forma eficiente, a fim de reduzi-los ou até mesmo eliminá-los. Mas você sabe como fazer isso? Saber identificar os gargalos na produção e (mais importante!), como agir diante deles?

Nesse contexto, fica evidente o quão importante se torna a gestão da propriedade e nem todos são “gestores natos”. Na verdade, a maioria das pessoas aprende como administrar e ser assertivo nas decisões tomadas.

É este aprendizado que queremos te proporcionar no MilkPoint Experts – Feras da Gestão, conhecimento que, com certeza, fará toda a diferença na hora de fechar o mês. Serão oito semanas de imersão em negócios e pessoas, com um time de palestrantes incrível, tratando de assuntos como índices zootécnicos, rentabilidade, engajamento de colaboradores, gestão de custos, mercado do leite, sucessão familiar, além de trazer representantes de fazendas de sucesso para te explicar na prática como obtiveram seus resultados.

Não dá para perder, não é mesmo? Então reserve na sua agenda as semanas entre 30 de abril e 25 de junho de 2021. Produtores e técnicos que querem ter ou a ajudar a construir negócios de sucesso, estão convocados para este super evento.

Confira nossa programação no site e venha fazer parte do futuro da produção de leite no Brasil!

*Observação: texto inspirado no artigo de Sandro Charopen Machado.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint