ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Como fica o agro pós-Covid?

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 11/06/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

No dia 11 de março de 2020, a Organização Mundial da Saúde declarou o novo coronavírus uma pandemia. Um novo mundo estava sendo apresentado a todos, o medo, a insegurança, os desafios que uma pandemia poderia gerar. 

Ontem (10/06), a diretoria da ABMRA discutiu  sobre o tema: O Agro no pós Covid, a liderança da mulher. O encontro contou com a presença da Presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Teresa Vendramini, que ressaltou que este é o momento de fortalecer o agro para que o setor saia ainda mais forte e seguro. Vendramini ainda avaliou o momento atual do Brasil e do agronegócio. 

“O coronavírus trouxe a fragilidade da vida, uma crise transformadora. Nunca pensamos tanto na segurança alimentar, tivemos a percepção de que os protocolos brasileiros são muito eficientes. Conseguimos entender que o produtor rural aprendeu a lidar com os problemas”, disse a Tereza.

Há mais de um ano a rotina já não é mais a mesma, os eventos do agronegócio foram cancelados e hoje migramos para o on-line. A revolução digital que a pandemia acelerou em vários setores mudou os rumos da economia.

No campo, ela é um diferencial nos processos agrícolas antes mesmo da pandeia e será grande aliada na recuperação rápida do setor, principalmente por ajudar o produtor a reduzir custos, aumentar a produtividade, prever novas crises e problemas que podem afetar a produção.

“Hoje já nos reorganizamos ao novo normal, o agro gerou empregos, assumimos a importância do agronegócio. O agro é a bola da vez sim, mas temos muitos desafios ainda, estamos vivendo preços históricos, precisamos continuar produzindo,” comentou.

O que de fato não parou foi o trabalho do agronegócio, a busca por não deixar com que o Brasil não tivesse escassez de alimentos. Com isso, o agronegócio foi o setor que mais gerou emprego com carteira assinada de janeiro a junho, segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). 

A presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Teresa Cristina Vendramini foi eleita presidente da Federação das Associações Rurais do Mercosul (FARM) e é a única mulher a integrar o novo corpo diretivo da entidade para o biênio 2020/2021.

As informações são do Agrolink, adaptadas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint