ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Como as empresas e marcas podem ser manter inovadoras no cenário atual?

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 15/02/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

A pandemia da Covid-19 não se restringiu às questões de saúde pública, ela foi além, afetando os comportamentos de consumo e moldando novas tendências. Em um cenário cada vez mais dinâmico e de constantes mudanças as empresas precisem estar atentas para adotar e posicionar inovações estratégicas.

A Kantar, líder global em dados, insights e consultoria apontou 6 soluções inovadoras para as marcas se manterem competitivas apesar do atual cenário de desafios, sendo eles:

Redefinição e aprofundamento da estratégia da marca

A logomarca das empresas deixou de ser apenas algo simbólico. É necessário investir em ações concretas com propósitos que vão de encontro com os posicionamentos dos consumidores. Segundo a Kantar, 49% do público concorda que agir com responsabilidade é o fator predominante na reputação da marca.

Antecipação dos comportamentos de consumo

Se antecipar as futuras necessidades dos consumidores será fundamental. De acordo com a Kantar, o maior planejamento das despesas diminuirá as compras por impulso. É importante que as empresas se esforcem para compreender quais são as jornadas de compra em cada categoria e como otimizar cada uma das etapas.

Necessidade de manter a marca atual

Além do entendimento dos novos hábitos, utilizar da criatividade para gerar desejos de consumo por meio da comunicação e publicidade será trivial para a manutenção da marca atual.

Um novo olhar para o Costumer Experience

O primeiro passo é a priorização de métricas que são relevantes para o negócio.Torna-se, também, indispensável a parceria com o RH para o empoderamento dos colaboradores.
Em termos práticos, o intuito é a preparação da empresa para a client centricity e proporciona as equipes condições para a resolução de problemas e bonificar ou beneficiar clientes satisfeitos e insatisfeitos.

Medir e comparar eficiência de projetos

O Analytics e a comparação inteligente de dados continuarão sendo os melhores aliados para controlar a eficiência de projetos e criar oportunidades interna e externamente.

Agilidade e inovação

De posso de todos os dados e métricas, o segredo é ter agilidade para tomar decisões assertivas e inovadoras tanto a curto quanto á médio prazo.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint