ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Começou a corrida para construir a primeira fazenda leiteira neutra em carbono do mundo

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/01/2021

1 MIN DE LEITURA

0
1

Não é segredo que a mudança climática se tornou um grande foco nos Estados Unidos e em todo o mundo. A indústria global de lácteos se concentrou nessa preocupação com vários países prometendo se tornarem neutros em carbono nas próximas décadas.

Por exemplo, o Innovation Center for US Dairy divulgou a "Net Zero Initiative" no ano passado na esperança de levar a indústria a atingir a neutralidade de carbono, otimizar o uso da água e melhorar a qualidade da água até 2050. Da mesma forma, o Meat and Livestock Australia, que inclui a indústria de laticínios, estabeleceu uma meta de se tornar neutra em carbono até 2030 "para atender às expectativas do consumidor e da comunidade."

Recentemente, o país foi atingido por secas intensas e calor extremo, impulsionando a busca pela sustentabilidade na agricultura. Em resposta, uma pesquisa do governo em Victoria, Austrália, foi conduzida para ajudar a construir a Ellinbank “Smartfarm”, a primeira fazenda leiteira neutra em carbono do mundo, de acordo com o Farm Online National.

O meio de comunicação relata que a fazenda de 500 vacas em Ellinbank já tem a reputação de ser a principal instalação de inovação em laticínios da Austrália e vem acelerando as tecnologias inovadoras em um ambiente de pesquisa e, em seguida, mostrando-as de uma forma acessível à indústria.

Além disso, a “Smartfarm” foi financiada por meio da Estratégia Agrícola de US$ 115 milhões do governo, que visa posicionar Victoria como líder em agricultura de baixas emissões e aumentar a adoção de tecnologia nova, eficaz e adequada para o propósito.

Ainda este ano, a fazenda estará aberta a visitantes para que os produtores possam testemunhar a tecnologia inovadora e sustentável em ação. As tecnologias a serem testadas e demonstradas na fazenda incluem painéis solares montados no telhado e armazenamento de bateria, turbinas eólicas, hidrelétricas, gerenciamento de temperatura em laticínios e o uso de resíduos para energia, de acordo com Farm Online National.

Embora ainda haja um longo caminho a percorrer na corrida para se tornar neutro em carbono, esta nova fazenda leiteira australiana visa atingir seu objetivo reduzindo as emissões de metano, melhorando a gestão de fertilizantes e estrume e gerando eletricidade por meio de várias opções, incluindo solar, eólica, hidro e biodigestão.

As informações são do Dairy Herd Management, traduzidas pela Equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures